FTC forma primeira turma de Direito em Feira de Santana

Solenidade de colação de grau da primeira turma de Direito da FTC em Feira de Santana.

Solenidade de colação de grau da primeira turma de Direito da FTC em Feira de Santana.

Uma noite de emoção e glamour. Foi assim a solenidade de colação de grau da primeira turma de Direito da FTC Feira de Santana, no último sábado (17/03/2018). Um momento de celebração para 42 novos profissionais, que durante cinco anos dividiram não somente a sala de aula, mas também dificuldades e, principalmente, projetos e sonhos. Eles festejaram ao som da orquestra de Leandro Rebouças, juntamente com professores, familiares e amigos.

“Não é um momento comum”, atestou o prefeito José Ronaldo, paraninfo da turma, que levou o nome da coordenadora do curso, professora Geruza Gomes dos Santos. Ele falou da determinação das pessoas que trabalham e estudam à noite. “Tem que ter sangue no olho”, afirmou, comparando a solenidade à entrega do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial. “Nesta noite vocês são os artistas que brilham, certos de que muitas vitórias ainda virão”, ressaltou José Ronaldo.

A gestão altamente qualificada da coordenação mereceu aplausos do diretor da Rede FTC, professor Cristiano Lôbo, creditando a esta qualidade o alto índice de aprovação no rigoroso exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Este não é ‘um’ curso de Direito, mas ‘o’ curso de Direito”, frisou o diretor, que falou ainda da atuação do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que atende a comunidade e, ao mesmo tempo, capacita o estudante ao longo do curso.

A noite foi também de homenagens. Primeiro os professores, citados um a um pelos oradores da turma, Thiago Porcino e Tamiris Santos, e alguns contemplados com miniaturas da estatueta da Deusa Atenas, símbolo da justiça: Anderson Melo Fiusa Bastos, Camila Gonçalves Ferreira, Filipe Ortiz de Moraes, Jáder Martins Marques da Silva e Ícaro Ivvin de Almeida Costa Lima, amigo da turma. Depois as colaboradoras da Instituição Maria Graciene de Azevêdo Souza e Mariana Damasceno Costa, que foram contempladas com placas alusivas à solenidade.

Além do diretor Cristiano Lôbo e do prefeito José Ronaldo, fizeram parte da mesa da solenidade a diretora adjunta da FTC Feira de Santana, professora Marcly Amorim Pizzani; o patrono da turma, professor Jamil Musse Netto; e a coordenadora do colegiado, professora Geruza Gomes. Ela destacou o desempenho dos novos bacharéis e informou que foram aprovados 80% dos que fizeram o exame da OAB, “uma peneira necessária”, conforme definiu. Geruza citou ainda que vários deles já estão inseridos no mercado de trabalho e alguns cursando pós-graduação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]