+ Manchetes >

Feira de Santana: vereador trata sobre curso de primeiros socorros e eleições 2018

Marcos Lima: somos uma cidade com mais de 700 mil habitantes e temos nesta Casa vereadores com muitos votos.

Marcos Lima: somos uma cidade com mais de 700 mil habitantes e temos nesta Casa vereadores com muitos votos.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (13/03/2018), na Casa Legislativa, o edil Marcos Lima (PRP) tratou sobre curso de primeiros socorros e eleições. Sobre este último, o vereador alerta para que os vereadores de Feira de Santana não fiquem de fora do pleito.

“Meu mandato está oferecendo, gratuitamente, um curso de primeiros socorros em escolas públicas e privadas da cidade, com o objetivo de capacitar o corpo docente das unidades educacionais para uma situação de urgência e emergência. Sabemos que quando há uma necessidade de assistência médica rápida, muitas vezes o SAMU não chega de imediato, mas se a equipe da escola está capacitada, pode ajudar muito. Esse é um projeto antigo do mandato, mas somente agora pudemos colocar em prática. Os participantes do curso receberão certificado”, informou Marcos Lima.

O edil passou a tratar das eleições deste ano. Segundo ele, a Câmara Municipal de Feira de Santana não pode ficar de fora deste momento político importante. “Somos uma cidade com mais de 700 mil habitantes e temos nesta Casa vereadores com muitos votos. Não podemos ficar de fora das escolhas feitas nas eleições. Estamos vendo o nome de Bolsonaro sendo bem ventilado nas pesquisas e ACM Neto assumindo diretórios em outros estados”, pontuou.

E continuou. “José Ronaldo tem participado ativamente dessas escolhas indo à Brasília e se ACM Neto não sair a governador, com certeza será Ronaldo o nome para a disputa. Este sim é um homem que tem a história pública sem máculas, longe de escândalos e desvio de recursos, é um político experiente”, observou.

Para finalizar, Marcos Lima externou preocupação com as janelas partidárias. De acordo com ele, elas estão abertas apenas para os deputados e os vereadores acabam sendo prejudicados, pois ficará mais difícil disputar as eleições deste ano. “Infelizmente, os deputados não pensam nos vereadores quando fazem as leis, pensam apenas em consolidar os próprios mandatos. Outro exemplo que não favorece os vereadores é a mini reforma política. Precisamos ficar atentos às situações”, findou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]