+ Manchetes >

Feira de Santana: vereador cobra ampliação da oferta de exames e recuperação de avenida

José Menezes (Zé Filé): é preciso averiguar e disponibilizar atendimento para o povo.

José Menezes (Zé Filé): é preciso averiguar e disponibilizar atendimento para o povo.

O vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta quarta-feira (14/03/2018), cobrou uma ampla divulgação do Mutirão de Especialidades realizado pelo Governo Municipal neste mês de março. O edil aproveitou para reivindicar a realização de mutirões de exames de ultrassonografia e preventivo, tendo em vista a dificuldade que um número expressivo de pacientes tem encontrado para marcação dos procedimentos.

“Sobre esse mutirão, até o momento não vi nenhuma informação sendo divulgada. Existem demandas para diversas especialidades. É preciso averiguar e disponibilizar atendimento para o povo”, afirmou.

Ainda no uso da tribuna o vereador relembrou uma indicação que fez no ano de 2017 para recuperação da avenida Paulo Feire, no Bairro da Gabriela, mas, até o momento não foi atendida. “A avenida está em situação precária. E a situação está ruim é por falta de manutenção”, completou.

Em parte, o vereador Ronaldo Almeida Caribé (Ron do Povo, PTC) reconheceu que o problema da avenida principal do Bairro Gabriela é antigo. “Sou representante da comunidade do bairro Gabriela e já estou tomando as devidas providências para que a população tenha melhores condições de trafegar pela via”, afirmou.

O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), afirmou que o Governo Municipal tem investido em melhorias para o local. “A região do Bairro Gabriela tem sido contemplada com diversas melhorias promovidas pelo prefeito José Ronaldo, e não será diferente com esta avenida”, disse.

De volta com a palavra, Zé Filé declarou não ser vereador de apenas um bairro. “Me intitulo representante de Feira de Santana e estarei em qualquer bairro ou distrito lutando por melhorias para o nosso povo”, declarou.

Vereador critica saúde de Feira de Santana

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (14/03/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) tratou sobre a carência do Hospital Geral Clériston Andrade e a necessidade da realização de cirurgias ortopédicas em Feira de Santana.

“O diretor do Clériston, Pitangueira, é muito competente e faz o possível, mas o HGCA está pedindo socorro. Idosos, rezem para não precisarem entrar no Clériston, porque se entrarem só saem na urna. Foi assim com minha mãe e pode ser assim com qualquer pessoa. Não estou aqui criticando o diretor do HGCA, mas falando da realidade. Falta médico nesse hospital e muitos atendimentos são feitos por enfermeiros”, pontuou Zé Filé.

Em aparte, a vereadora Cíntia Machado (PRB) afirmou que o Governo do Estado e o Município não se colocam à disposição para melhorar a situação de cirurgia ortopédica na cidade. “O que faz o paciente que não tem dinheiro para pagar por uma cirurgia ortopédica? Acredito que a Comissão de Saúde desta Casa precisa cobrar dos governos uma solução para a ortopedia da nossa cidade”, sugeriu.

O vereador Zé Filé garantiu que o paciente que não tiver como pagar para uma cirurgia ortopédica ficará esquecido. “A saúde na Bahia precisa melhorar muito, não está fácil ser assistido em nossa cidade, até mesmo exames e consultas particulares estão difíceis”, finalizou.

Biometria

Ainda no uso da tribuna, Zé Filé convocou os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico a procurarem o Fórum Eleitoral, na Queimadinha, para realizar o procedimento. “A biometria está sendo feita até o dia 9 de maio. Quem ainda não fez o recadastramento que vá até o Fórum Eleitoral e não deixem para a última hora, quando as coisas ficam mais difíceis”, alertou, ressaltando que “estão sobrando vagas”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]