Feira de Santana: vereador Cadmiel Pereira solicita desapropriação do casarão Olhos D’Água

Cadmiel Pereira: o Casarão é um dos mais antigos patrimônios histórico e cultural de Feira de Santana.

Cadmiel Pereira: o Casarão é um dos mais antigos patrimônios histórico e cultural de Feira de Santana.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (07/03/2018), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) informou que protocolou Indicação nº 694/2017, solicitando a desapropriação do Casarão Olhos D’Água, localizado na Rua Dr. Araújo Pinho, no Bairro Olhos D’Água.  O equipamento, pertencente à Fundação Pedra, como afirmou o edil, encontra-se fechado.

“O Casarão é um dos mais antigos patrimônios histórico e cultural de Feira de Santana. É triste quando passamos pela Araújo Pinho e nos deparamos com o Casarão fechado. Seria bom se o casarão estivesse de posse do Governo Municipal. Feira de Santana precisa estabelecer a força da sua cultura e história. Tivemos vários prédios históricos sendo derrubados para dar lugar a estacionamentos e outros empreendimentos”, pontuou, fazendo a leitura do Artigo 5ª da Constituição Federal.

Ainda no uso da tribuna, Cadmiel informou que solicitou ao Governo do Estado a implantação da Delegacia Ambiental no município, tendo em vista os altos índices de queixas de maus tratos contra animais. O edil também sugeriu, através de Indicação nº 211, a criação da Superintendência Municipal de Proteção dos Animais para tratar de assuntos referentes à luta pela garantia dos direitos dos animais.

Saúde

Na oportunidade, o edil do PSC voltou a revelar preocupação com a realidade da saúde pública do município. “Todos nós estamos preocupados com a situação da saúde em Feira de Santana e queremos a melhoria desse setor. Pedimos a todas as autoridades responsáveis que cuidem melhor da saúde de nossa população. Após visita à obra de reforma do Hospital Geral Clériston Andrade vamos elaborar um relatório para apresentar nesta Casa”, concluiu.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]