Feira de Santana: moradores do Candeal II ganham unidade do Programa Saúde da Família

Espaço onde será construída unidade do Programa Saúde da Família no Distrito da Matinha, em Feira de Santana.

Espaço onde será construída unidade do Programa Saúde da Família no Distrito da Matinha, em Feira de Santana.

A localidade de Candeal II, no Distrito da Matinha, localizado no município de Feira de Santana, dentro de três meses passará a contar com uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF). O Posto está sendo estruturado num prédio anexo à Escola Municipal Joaquim Pereira dos Santos.

Destinado a promover ações de saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças de agravos mais frequentes, o espaço será inteiramente reformado, ampliado e adequado às exigências funcionais de um PSF.

Criado pelo Ministério da Saúde em meados da década de 1990, este projeto teve como estratégia a reversão do modelo assistencial então vigente, onde predominava o atendimento emergencial. Com o surgimento do PSF, a família passou a ser o objeto de atenção no ambiente em que vive, permitindo uma visão ampliada do processo saúde/doença.

Saúde mais perto

“É uma felicidade a gente poder contar com o acompanhamento médico, aqui mesmo, no Candeal II. Porque o atendimento ainda é feito no PSF da sede da Matinha, que também atende aos moradores de outros lugares da região, como os Olhos D´água das Moças”, enfatizou Oceana de Jesus.

Orçado em R$ 126.733, o PSF — cujas obras foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (19/03/2018) —, terá acesso por uma entrada independente do núcleo escolar, e será dotado de consultórios odontológico e enfermagem, sala de curativo, depósito, uma recepção, copa e sanitários.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]