Feira de Santana: moradores do Bairro Aviário são contemplados com a construção de uma moderna creche

Início das obras de construção de creche no Bairro Aviário, em Feira de Santana.

Início das obras de construção de creche no Bairro Aviário, em Feira de Santana.

Os moradores do Bairro Aviário serão contemplados, dentro dos próximos dez meses, com uma moderna creche capacitada para atender a 300 crianças na faixa etária entre 1,6 a 5 anos, em regime integral.

O anúncio da obra foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (21/03/2018), às imediações do Loteamento Nova América, onde o equipamento será implantado.

O projeto, orçado em R$ 1.840.786,38, será erguido numa área de 2.400 mil metros quadrados, sendo 1.317,99 metros quadrados de área construída. O equipamento está sendo tocado pela T&F Construções, e vai contar com onze salas de aula, refeitório, cozinha, lavanderia, solário, bloco administrativo, pátio coberto, playground, jardim/horta e castelo d´água.Para a auxiliar de serviços gerais, Jaciara Evangelista, “esta creche, além de facilitar a vida das mães que precisam trabalhar e deixar os seus filhos num lugar seguro e bem cuidados, para mim também pode significar uma oportunidade de empego”, intuiu a moradora da rua Bernardo Torres, às proximidades da obra.

Na semana passada, o Governo Municipal deu início às obras de uma creche com as mesmas características no Condomínio Minha Casa, Minha Vida, no bairro Asa Branca. Esta é a 18ª creche implantada pela Secretaria de Educação, nesta gestão.

De acordo com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, mais uma nova creche está programada para ser construída na cidade, obedecendo aos modernos padrões arquitetônicos e pedagógicos que passaram a ser adotados na malha municipal de Educação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]