Feira de Santana: Hospital Regional Clériston Andrade completa 34 anos de serviços prestados

Profissionais do Hospital Regional Clériston Andrade  comemoram 34 anos de atuação da unidade estadual de saúde.

Profissionais do Hospital Regional Clériston Andrade comemoram 34 anos de atuação da unidade estadual de saúde.

Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) completou nesta quinta-feira, 15 de março de 2018, 34 anos, com muitas conquistas: inauguração do Centro de Recuperação Pós Anestésico (CRPA), a criação de novas salas cirúrgicas, implantação do exame Colangiopancreatografia Retrógada Endoscópica, reforma da UTI Adulto, aquisição de um novo aparelho de Ecocardiograma e Ultrassonografia, e a reforma e ampliação da Emergência, que já está quase concluída.

Para comemorar a data o Grupo de Trabalho Humanizaçao (GTH/HGCA) promoveu uma celebração às 10 horas, na recepção principal, com a presença do grupo musical Curarte, colaboradores e diretores da unidade. As homenagens foram encerradas com um almoço especial para todos os funcionários.

Sobre o HGCA

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), foi inaugurado em 1984, atualmente possui 300 leitos, sendo 18 de UTI adulto, 16 leitos na sala vermelha e 6 de estabilização. O HGCA oferece aos seus usuários exames especializados como: raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma, tomografia, mamografia, endoscopias, exames laboratoriais, entre outras especialidades

Trata-se de um hospital porta aberta, de grande porte, maior unidade pública hospitalar da rede própria do interior do Estado, sendo o único que atende a procedimentos de média e alta complexidade na região. É pactuado com 127 municípios, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a uma população estimada, entre residente e flutuante, em torno de quatro milhões de pessoas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]