Feira de Santana: BCS Rua Nova promove projeto Robótica de Base nas escolas

Apresentação do projeto Robótica de Base na Escola Municipal Celida Soares Rocha, em Feira de Santana.

Apresentação do projeto Robótica de Base na Escola Municipal Celida Soares Rocha, em Feira de Santana.

A Base Comunitária de Segurança de Rua Nova/Feira de Santana em parceria com o Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) realizou na manhã desta terça-feira (20/03/2018) uma apresentação do projeto Robótica de Base na Escola Municipal Celida Soares Rocha. A iniciativa pretende contemplar crianças com faixa etária de 7 a 10, em todas as escolas do município.

A exposição feita pela chefe do Departamento de Robótica do Ceep, professora Anália Barbosa que possui doutorado na área, mostrou como será realizado o projeto. “Esta primeira aparição serve como laboratório para outras escolas”, expressou o comandante da BCS/Rua Nova, tenente PM Juliano Quintela.

Ele destacou ainda a importância da atividade, que visa a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. “Percebemos que as grandes multinacionais estão com as linhas voltadas para robótica, montagem de veículos e outros equipamentos. O objetivo é aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, além de introduzi-los no contexto tecnológico, que já está em alta nas profissões”. A próxima etapa será feita pela direção do colégio, onde serão selecionados 20 alunos para participar das aulas.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]