Feira de Santana: “a Lagoa Grande está servindo de sanitário para despejo de esgoto”, denuncia vereador

João dos Santos (João Bililiu): quero lamentar, mais uma vez, o descaso do Governo do Estado com as obras da Lagoa Grande.

João dos Santos (João Bililiu): quero lamentar, mais uma vez, o descaso do Governo do Estado com as obras da Lagoa Grande.

O vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (12/03/2018), voltou a cobrar do Governo do Estado a conclusão dos serviços de esgotamento sanitário do entorno da Lagoa Grande. Exibindo fotografias feitas no local, o edil afirmou que os moradores estão enfrentando transtornos com o esgoto que corre a céu aberto nas ruas dos bairros vizinhos à Lagoa.

“Quero lamentar, mais uma vez, o descaso do Governo do Estado com as obras da Lagoa Grande. Na quarta-feira estive no local e percebi a precariedade do esgotamento sanitário naquele local. A Lagoa Grande, quem dizem que está sendo revitalizada, está servindo de sanitário para despejo de esgoto. Os moradores estão sofrendo com essa situação”, afirmou.

Bililiu convocou o secretário municipal de Meio Ambiente, Sergio Carneiro, para visitar o local e conferir de perto a situação.”O Ministério Público precisa ser acionado para que as devidas providências sejam tomadas. Essa situação é um descaso com os moradores dos bairros vizinhos aquela Lagoa”, protestou.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o colega pelo discurso. “Quero parabenizar o vereador Bililiu pela coragem de trazer, mais uma vez, esse problema para o conhecimento desta Casa. Só de olhar estas fotos já percebemos que isso é uma questão de falta de vergonha na cara. O Governo do Estado queria empurrar para o Município uma obra inacabada. Cadê a grande obra da Lagoa Grande?”, questionou.

Para a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) e o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM), a população precisa ter consciência que as obras de esgotamento sanitário são de competência do governo estadual. “A comunidade ainda acredita que é o Município que está em falta com ela. Mas, é preciso entender que a responsabilidade de resolver esse problema é do Governo do Estado”, ressaltou Gerusa.

Oposição

O vereador Alberto Nery (PT) lamentou que os colegas não reconheçam o benefício que o governo do estado fez na Lagoa. “Não reconhecer o benefício feito pelo Estado naquele equipamento é ingratidão. O Município deveria ter feito o plano de saneamento básico para realização do serviço de esgotamento sanitário, mas não fez. Por isso, a obra ainda não foi concluída”, informou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]