Feijoada ‘Noite e Dia’ abre circuito de feijoadas pré-micaretescas em Feira de Santana

20ª edição da feijoada ‘Noite e Dia’, em Feira de Santana.
20ª edição da feijoada ‘Noite e Dia’, em Feira de Santana.
20ª edição da feijoada ‘Noite e Dia’, em Feira de Santana.
20ª edição da feijoada ‘Noite e Dia’, em Feira de Santana.

Um dos mais tradicionais – se não o mais – eventos pré-micaretescos de Feira de Santana, a Feijoada Noite e Dia, levou uma multidão de foliões à Arena Universitária, na BR 116 – em frente à UEFS, no sábado (24/03/2018). Comandado pelo jornalista Zé Coió, o evento, que aconteceu pela 20ª vez, foi o primeiro realizado neste ano.

A feijoada promovida por Zé Coió, abriu o circuito de feijoadas que antecedem a Micareta, que neste ano acontece de 19 a 22 de abril. Pelo menos outros quatro eventos semelhantes serão realizados na cidade.

Além da feijoada servida à vontade, estes eventos, às vésperas da grande festa, funcionam como esquenta para a Micareta ou ponto de encontro de amigos – alguns não se viam há muitos anos, que aproveitam para colocar o papo em dia.

Os foliões foram animados pelas bandas Parangolé, Chiclete com Banana – que apresentou a nova formação em Feira, com o cantor Kill, além de Pagode do Segredo, Neto Barretto, Mete Dança e o DJ Gandola.

“Tudo foi preparado com carinho para que as pessoas se divertissem muito assim que entraram na Arena. Foi o que vimos: muita gente bonita, animada dançando muito, em clima de paz. Os resultados foram o que a gente planejou”, afirmou Zé Coió.

Evento funciona como esquenta para Micareta

A professora Tatiana Moreira classificou como “top” as atrações contratadas para a feijoada deste ano. “Vi a nova formação do Chiclete, que está muito boa”. Disse ainda que o evento, pela tradição, funciona como o esquenta para a Micareta, que neste ano vai “bombar”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141316 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.