Fascismo em Ascenção: agressões a caravana do ex-presidente Lula e a simpatizantes é rechaçada por representantes do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia

Agressor usa chicote contra apoiadores do ex-presidente Lula.

Agressor usa chicote contra apoiadores do ex-presidente Lula.

Representantes do Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD) irão entregar nesta quarta-feira (28/03/2018) ao Ministério Público, denúncias sobre atos fascistas praticados contra a caravana de Lula pelo Brasil na região sul do país.

São vídeos com cenas de apedrejamento, fogo e obstrução nas estradas para impedir a passagem da caravana, fotos de postagens com ameaças de morte a Lula, crimes de lesões corporais contra militantes, cerceamento do direito de ir e vir de Lula e de militantes.

Também há injúrias e postagens criminosas em grupos de Whatsapp, a respeito das quais se pedirá ao Ministério Público a identificação dos sujeitos a partir dos números de telefone.

O ato de entrega da representação criminal será às 10h no Centro de Apoio Operacional de Proteção (CAOP) aos Direitos Humanos do Paraná, diretamente ao procurador de justiça do PAraná, Dr. Olympio Sotto Maior Neto, que encaminhará todas as denúncias para as devidas providências.

O CAOP fica na Rua Marechal Deodoro, 1208, 2º andar, em Curitiba, no Paraná.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).