Dupla é presa momentos após roubar carro e transeuntes em Salvador

Aparelhos celulares são apreendidos pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar em Salvador.

Aparelhos celulares são apreendidos pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar em Salvador.

José Nivaldo Mendes Filho e Tiago Amorim da Silva, ambos de 22 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (21/03/2018), por policias da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pernambués), momentos após assaltarem um homem na Avenida San Martin, em Salvador. Eles abordaram a vítima, levaram o veículo Ford Focus Sedan, placa JQV 4628, e seguiram para a região do Iguatemi, onde praticaram diversos assaltos a transeuntes, até serem perseguidos e presos pela unidade da PM.

Ao observarem o veículo passar em alta velocidade nas proximidades da Madeireira Brotas, os PMs iniciaram o acompanhamento da dupla e fizeram a abordagem. Com eles foram encontrados 24 celulares, uma arma de fogo calibre 380, diversas carteiras, bolsas, mochilas e relógios. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), local onde a primeira vítima dos criminosos, a que teve o carro roubado, ainda finalizava o registro do Boletim de Ocorrência.

“Eles utilizaram o veículo para praticar outros assaltos no momento em que os pontos de ônibus estão cheios. Estamos fazendo um policiamento reforçado nos horários que a população está saindo para o trabalho, justamente para impedir este tipo de ação”, explicou o comandante da 1ª CIPM, major Agnaldo Alves Ceita Filho”, que parabenizou a equipe pela rápida constatação de que se tratava de uma dupla de criminosos.

Segundo o delegado titular da DRFRV, Marcelo Tannus, a dupla se disfarçava de trabalhadores para facilitar a aproximação com as vítimas “Ambos estavam com fardamentos de empresas. Um descia com roupa e abordava as pessoas sem ninguém desconfiar do ato”, afirmou.

Além do proprietário que já pode resgatar o veículo, as demais vítimas da dupla devem comparecer à unidade para o reaver os celulares e demais materiais apreendidos com os criminosos, que permanecerão presos em flagrante.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]