Governo da Bahia divulga resultado prévio da edição 2018 do Projeto ‘Ouro Negro de Feira de Santana’

Cartaz destaca anúncio de vencedores da edição 2018 do projeto ‘Ouro Negro’.

Cartaz destaca anúncio dos vencedores da edição 2018 do projeto ‘Ouro Negro’.

O resultado prévio do credenciamento no projeto Ouro Negro Feira de Santana 2018 foi divulgado nesta quinta-feira (29/03/2018), pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), no Diário Oficial do Estado. As entidades inabilitadas por não terem apresentado a documentação completa, ou estarem em desconformidade com as normas do credenciamento, podem submeter recursos, presencialmente, no Centro de Cultura Amélio Amorim, situado à Avenida Presidente Dutra, n. 2222, Capuchinhos, Feira de Santana/Bahia, nos dias 29 de março e de 02 a 05 de abril, das 14h às 17h.

O Ouro Negro é destinado a agremiações de matriz africana das categorias Afro, Afoxé, Samba e Reggae. As entidades contempladas terão apoio financeiro para a realização de desfiles na tradicional Micareta de Feira de Santana, que este ano acontece entre os dias 19 e 22 de abril.Sobre o projeto – O projeto Ouro Negro oferece importantes subsídios para o apoio de agremiações de matrizes africanas e tradicionais dentro dos circuitos do Carnaval de Salvador e na Micareta de Feira de Santana. Desta forma, é promovida a preservação e valorização da presença destes blocos, com o desfile em alas e roupas tradicionais, assim como a maior participação da juventude, transmitindo o legado para as novas gerações. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através de projetos que estimulam a construção de uma cultura cidadã.

Baixe

Portaria nº 055, de 28 de março de 2018, referende ao Edital Ouro Negro 2018

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]