+ Manchetes >

Deputado José de Arimateia promove edição 2018 da ‘Feira de Adoção Animal’; evento ocorre na ALBA

Deputado José de Arimateia mantém ativismo em defesa do direito dos animais.

Deputado José de Arimateia mantém ativismo em defesa do direito dos animais.

Quem passar nesta quarta-feira (14/03/20148), das 10 às 14 horas, no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), irá encontrar uma Feira de Adoção Animal. A mobilização, idealizada pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), foi pensada para marcar o Dia Nacional dos Animais, exaltado anualmente no dia 14 de março. O ato irá acontecer pelo terceiro ano consecutivo no Parlamento Baiano. A ação objetiva disseminar a importância da adoção animal, classificado como um gesto de amor aos animais carentes.

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% dos lares brasileiros têm ao menos um cão em residência, ou seja, a população de cachorros nas casas totaliza 52,2 milhões. Mesmo com essa quantidade exemplificada, ainda existem mais de 20 milhões de cães vivendo nas ruas das grandes metrópoles, como mostra a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Feira de Adoção Animal promete reunir mais de 10 animais, entre cães e gatos, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG), Pegadas de Amor. Para o republicano a compaixão do homem para com outras espécies deve ser posta em prática de forma igualitária. “Enquanto eu estiver como parlamentar estarei sempre envolvendo os animais nas pautas de discussões desta Casa, além de continuar promovendo ações em defesa deles. Estamos falando de seres vivos e eu me sinto sensibilizado enquanto cidadão e deputado por ver a situação de muitos, especialmente os mais de 100 mil que vivem abandonados nas ruas da capital baiana”, garantiu Arimateia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]