Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de março de 2018

Primeira mulher reitora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Eliane Azevêdo recebe a Comenda Dois de Julho, em sessão especial que será realizada amanhã, 22, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

Primeira mulher reitora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Eliane Azevêdo recebe a Comenda Dois de Julho, em sessão especial que será realizada amanhã, 22, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

A jovem senhora Renata Dantas de Carvalho, socialmente.

A jovem senhora Renata Dantas de Carvalho, socialmente.

O jornalista Renato Ribeiro e Alessandra, em momento de festa.

O jornalista Renato Ribeiro e Alessandra, em momento de festa.

Votemos nos nossos candidatos

Desde o primeiro dia deste ano, até porque é um período eleitoral, Feira de Santana começou a ser invadida por estrangeiros políticos, que usam este caminho de quatro em quatro anos para obter benesses dos votos. Sempre apadrinhados, pelos mais diversos tipos de cabos eleitorais, mais precisamente vereadores da cidade e figuras de alguma projeção no meio mais popular, os mesmos vêm prejudicando o município e região, desviando os sufrágios para figuras de outras paragens e arrebatando dos candidatos regionais a representatividade de Feira na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Bahia. Como faço sempre nesta época, apelo aos eleitores para que não votem nos candidatos de fora. Para Federal temos nomes citados com Zé Neto, Zé Chico, Sérgio Carneiro, entre outros que devem ser sufragados no próximo pleito, e para Estadual aguardarmos quem são os da região e votarmos mesmo nos mesmos. Olho vivo, feirenses.

Comenda para Eliane Azevedo

Primeira mulher reitora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-doutora pela London University, Galton Laboratory (Inglaterra) e doutora pela University of Hawaii (USA), a professora aposentada e Emérita da Faculdade de Medicina da UFBA, Eliane Elisa de Souza Azevêdo, recebe a Comenda Dois de Julho, em Sessão Especial que será realizada amanhã (22/03/2018), às 10 horas, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. A Comenda, proposta pelo deputado estadual Angelo Almeida (PSB), é a mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia e é entregue a pessoas que tem papel de destaque no cenário político e administrativo em âmbito estadual e nacional. Natural de Tanquinho, Eliane Azevedo reúne cerca de 200 trabalhos científicos publicados no Brasil e exterior, além de 20 livros. Em Feira de Santana foi uma das fundadoras da Academia de Medicina, atuou como professora na Universidade Estadual do município (UEFS), onde criou os cursos de Bioética e o Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos.

Fake News, cuidado

As pessoas habituadas à leitura de notícias pela internet devem tomar cuidado, pois as mesmas podem ser numa boa parte de caráter mentiroso, o que se chama de ‘fake News’. Com esta democratização pelas redes sociais, onde todos tem direito a dizer o que pensam: errado ou não, assim como viraram comunicador e a notícia é preciso que haja uma atenção sobre quem está dizendo o que e sobre quem. Seria de bom alvitre uma boa avaliação dos seguidores sobre a fonte noticiosa que emite. Preferencialmente, jornalistas profissionais e profissionais liberais outros de melhor formação. Cuidado, pois aí é onde mora o perigo da falsa informação e criminosa, prejudicial a todos.

Cidades Digitais

Com o objetivo de reunir prefeitos e gestores para compartilhar investimentos em tecnologia, Feira de Santana sedia na amanhã, 22, a primeira edição do Fórum de Cidades Digitais, direcionado para tratar de desenvolvimento e modernização dos serviços públicos nos municípios da região. As inscrições para o encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, são gratuitas para gestores e podem ser feitas pelo site até hoje pela manhã. Na pauta do evento constam políticas públicas estaduais e federais, incluindo o programa Internet para Todos, que pretende levar conexão às áreas remotas, soluções de mercado e modelos em andamento nos municípios.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]