Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de março de 2018

Catarina Casanova, representando o Instituto Band e Luciana Dias, diretora de Arte e Criação da Band estiveram  ao lado do novo diretor da Band Bahia, Augusto Correia Lima (Foto de Valterio Pacheco).

Catarina Casanova, representando o Instituto Band e Luciana Dias, diretora de Arte e Criação da Band estiveram ao lado do novo diretor da Band Bahia, Augusto Correia Lima (Foto de Valterio Pacheco).

Conclusão do julgamento

Segundo consta em noticiário internacional, o julgamento de três velejadores brasileiros presos há sete meses em Cabo Verde, na África, sob a denúncia de tráfico internacional de drogas, já está em fase de conclusão e que segundo se tem conhecimento, o juiz afirmou ter dúvidas sobre a inocência dos brasileiros e informou que vai proferir a sentença no dia 29 de março de 2018. Até lá, os brasileiros vão continuar presos, inclusive o feirense Rodrigo Dantas, um dos acusados. Foi negado o pedido da defesa para que o delegado da Polícia Federal e titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, em Salvador, André Rocha Gonçalves, pudesse ser ouvido na sessão por meio de videoconferência.

Luta no cinema

“A Luta do Século”, será o documentário de Sérgio Machado, que é um retrato aprofundado sobre a maior rivalidade do boxe brasileiro e sobre o histórico de lutas de Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield. Além do panorama esportivo, o filme mergulha em outra batalha dos atletas: a luta contra as dificuldades da vida. (Informações Dimas Oliveira).

Festival

Este ano , a Universidade Estadual de Feira de Santana retoma, através do Cuca, o projeto de realização da 8ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana.  O objetivo é a valorização, incentivo e premiação dos mestres da sanfona, símbolos de resistência da cultura nordestina. A volta do empreendimento artístico cultural projeto traz como novidades a criação da categoria de sanfoneiros infantojuvenis, até 14 anos, além das já conhecidas categorias de sanfonas até oito baixos e acima de oito baixos. Serão adicionados ainda, realização de oficinas de sanfona para crianças e de dança (forró), como parte das atividades do Festival. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no período de 4 a 23 de abril.

Grade Band

Em noite capitaneada pela “expert” Lícia Fábio, no Restaurante Amado na cap, a Rede Band apresentou a nova grade de programação utilizando o slogan “A família cresceu”, com lançamento de  mais de 10 novos programas nacionais e locais. Estavam presentes as diretoras

HGCA, ano 34

Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) completou na quinta-feira passada, 34 anos, com muitas conquistas: inauguração do Centro de Recuperação Pós Anestésico (CRPA), a criação de novas salas cirúrgicas, implantação do exame Colangiopancreatografia Retrógada Endoscópica, reforma da UTI Adulto, aquisição de um novo aparelho de Ecocardiograma e Ultrassonografia, e a reforma e ampliação da Emergência, que já está quase concluída. Para comemorar a data o Grupo de Trabalho Humanizaçao (GTH/HGCA) promoveu uma celebração às 10 horas, na recepção principal, com a presença do grupo musical Curarte, colaboradores e diretores da unidade. As homenagens foram encerradas com um almoço especial para todos os funcionários, capitaneado pelo seu diretor geral Jose Carlos Pitangueira.

Cidades Digitais

Feira de Santana sedia na próxima quinta-feira,22 a primeira edição do Fórum de Cidades Digitais direcionado para tratar de desenvolvimento e modernização dos serviços públicos nos municípios da região. As inscrições para o encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, são gratuitas para gestores. Na pauta do evento constam políticas públicas estaduais e federais, incluindo o programa Internet para Todos que pretende levar conexão às áreas remotas, soluções de mercado e modelos em andamento nos municípios.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]