CIPE Chapada promove palestra para jovens em Iaçu

Cabo Edilce Mascarenhas ministra palestra para estudantes da Escola Municipal Teotônio Pereira Coimbra, em Iaçu.

Cabo Edilce Mascarenhas ministra palestra para estudantes da Escola Municipal Teotônio Pereira Coimbra, em Iaçu.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a cabo Edilce Mascarenhas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) proferiu a palestra ‘Papel da Mulher na Sociedade Contemporânea’, na Escola Municipal Teotônio Pereira Coimbra, em Iaçu. O evento, que contou com um público de crianças na faixa etária de oito a dez anos integra as ações da unidade de promover atividades de aproximação com as comunidades onde atua.

Nascida na própria cidade de Iaçu, a cabo relembra que se emocionou quando várias meninas disseram que querem ser policiais depois que viram o exemplo dela. “Foi muito gratificante falar para as crianças sobre a conquista das mulheres, de começarem a atuar em áreas que antes eram só dos homens”, disse a Mascarenhas.

Além de falar sobre o histórico das mulheres na PM, a cabo também explicou para a criançada as atividades desenvolvidas na unidade especializada. “Eles perguntaram muito se eu também vou para a área, se ando armada, e muitos disseram que já me viram dirigindo a viatura”, lembra a cabo.

De acordo com o major Ricardo Passos, comandante da Cipe Chapada, a palestra da cabo Edilce foi mais um evento em que a unidade participa na região. “Ela também foi homenageada numa campanha de não violência contra a mulher, promovida pela Secretaria de Ação Social de Iaçu, recentemente, e todos do nosso efetivo têm participado de atividades com as comunidades onde atuamos”, explicou Passos.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]