Acompanhado de membros do Feira de Santana 2030, Conselho da Criança e Adolescente visita Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro

Integrantes do Feira 2030 e membros do Conselho da Criança e Adolescente visitam Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro.

Integrantes do Feira 2030 e membros do Conselho da Criança e Adolescente visitam Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro.

Acompanhado de membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, integrantes do Grupo de Trabalho de Energias Renováveis e Sustentáveis do Projeto da Feira 2030, vinculado à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), visitaram, nesta quarta-feira (21/03/2018), o Centro de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior, quando da implantação de uma Unidade de Energia Voltaica.

Na oportunidade, a comitiva acompanhou o processo de instalação do projeto de energia solar no prédio da instituição, que passou a ser incluso no sistema fotovoltaico, sob a responsabilidade técnica de engenheiros da empresa Anptec, Consultoria e Projetos.

De acordo com o secretário Antônio Carlos Borges Júnior (SETTDEC), um dos coordenadores do Projeto Feira 2030, a visita técnica teve por objetivo analisar a dimensão dos equipamentos instalados no prédio do Centro de Formação Profissional, com vistas a iniciar o projeto de instalação de energia solar em equipamentos públicos do Município.

Rumos e estratégias do Feira 2030

Criado pelo Decreto Municipal 10.219, de 20 de março de 2017, o Grupo de Trabalho Projeto Feira 2030 tem o objetivo de acompanhar, coordenar, supervisionar, executar e propor políticas públicas para a implantação de um Programa de Desenvolvimento Sustentável no município.

Este mecanismo institucional destina-se a alcançar resultados de desenvolvimento social, econômico, e ambiental, através de metas aplicáveis, com indicadores quantitativos e qualitativos.

Cabe ao grupo selecionar órgãos, ações, projetos ou propostas que serão objeto de análise e estudos; criar subgrupos temáticos destinados a propostas vinculadas; convidar representantes de órgãos e entidades públicas, assim como membros da sociedade civil organizada para participar e discutir as propostas apresentadas para execução dos trabalhos, inclusive nos subgrupos; e requisitar dos órgãos e entidades públicos as informações necessárias à efetivação de seus objetivos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]