Vereadores de Feira de Santana debatem a valorização do trabalho de agentes comunitários

Roberto Tourinho: conheço a luta histórica da categoria por uma remuneração justa.

Roberto Tourinho: conheço a luta histórica da categoria por uma remuneração justa.

“Os agentes comunitários precisam de melhores salários”, afirma Roberto Tourinho

Durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (05/02/2018), o vereador Roberto Tourinho (PV) reafirmou o apoio à luta dos agentes comunitários de saúde e de endemias por melhorias salariais. O edil destacou a importância das atividades realizadas pelos profissionais no diagnóstico de problemas e no trabalho de prevenção a doenças nas comunidades do município de Feira de Santana.

“Subo a esta tribuna para ratificar o posicionamento favorável ao reconhecimento do trabalho que os agentes desenvolvem nesta cidade. Conheço o trabalho executado por estes profissionais desde a sua criação e conheço a luta histórica da categoria por uma remuneração justa”, afirmou.

O edil destacou a importância da aprovação de medidas que assegurem melhores salários aos profissionais. “Não faço discurso para agradar e nem para obter votos. Todos sabem que estes profissionais são muitas vezes injustiçados, trabalham pelo bem de nossa comunidade, expostos às intempéries, por isso os agentes comunitários precisam de melhores salários”, finalizou.

José Menezes afirma que o governo municipal não valoriza os agentes comunitários

O vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS), ao discursar na tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta segunda-feira (05), criticou a falta de valorização e reconhecimento do governo municipal para com os agentes comunitários de endemias e agentes comunitários de saúde. O edil questionou a utilização do recurso direcionado pelo Ministério da Saúde para pagamento de gratificação aos referidos profissionais.

“O prefeito não está direcionando a verba para o local correto. Esta é uma verba carimbada e que não pode ser usada para outros fins. O que o prefeito está fazendo com esse dinheiro? Está tirando dos agentes comunitários para investir em outra área, enquanto os profissionais precisam ser melhor remunerados”, questionou.

Zé Filé cobrou mais transparência do Poder Executivo. “Afirmam que esse é um governo transparente. Mas, cadê a transparência? O prefeito viajou, ficou 15 dias fora da cidade e o valor da passagem do transporte coletivo foi reajustado. O prefeito tem que saber que o povo tem que ser tratado com respeito e merece salário digno”, declarou.

Isaías dos Santos pede apoio para aprovação de projeto em favor de agentes de endemias

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (05), o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC) pediu apoio dos colegas vereadores para aprovação do Projeto de Lei 02/2018, de sua autoria, que dispõe sobre o repasse da verba de incentivo do Governo Federal para os agentes comunitários de endemias e agentes comunitários de saúde, que deverá ser votado na sessão de terça-feira (06) na Casa Legislativa.

“Quero saudar a todos os agentes comunitários de saúde e de endemias que estão nas galerias desta Casa para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei 02/2018. Peço aos colegas vereadores que votem a favor desta matéria, que deverá ser colocada em pauta neste plenário na sessão de amanhã (06). Estes profissionais precisam ser valorizados. A verba é direcionada pelo Ministério da Saúde para gratificação dos agentes comunitários e não onera em nada o Poder Público Municipal”, explicou.

Edvaldo Lima declara apoio à pré-candidatura de Carlos Geilson

Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (05), na Casa Legislativa, o vereador Edvaldo Lima (PP) declarou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB). Na oportunidade, o edil assegurou, ainda, apoio à aprovação do Projeto de Lei 02/2018, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PSC), em defesa dos agentes comunitários de endemias e agentes comunitários de saúde.

“Durante o recesso, mantive uma longa conversa com o deputado Carlos Geilson. Ele será o meu candidato nas eleições de 2018, terá o apoio e iremos marchar juntos por sua reeleição para o bem do município de Feira de Santana. Terei o prazer em ajudá-lo a se manter na Assembleia Legislativa”, anunciou.

Os vereadores João dos Santos (João Bililiu, PPS), Marcos Lima (PRP) e José Carneiro Rocha (PSDB) também declararam apoio ao nome de Carlos Geilson para candidato a deputado estadual.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]