Verão da Colina traz o melhor do chorinho para a Praça do Bonfim, em Salvador

Grupo Dose Sonora apresenta show no Verão da Colina, em Salvador.

Grupo Dose Sonora apresenta show no Verão da Colina, em Salvador.

Um refresco após o Carnaval. Neste sábado (17/02/2018), o Verão da Colina apresenta o grupo de chorinho Dose Sonora. O evento, que é gratuito, chega ao seu terceiro final de semana apresentando música de qualidade no final de tarde, às 17 horas, da Praça do Bonfim, na Península de Itapagipe, em Salvador.

Considerado o primeiro gênero musical urbano tipicamente brasileiro, o choro resiste desde meados do século XIX e o Dose Sonora tem como objetivo estudar e divulgar a prática do estilo.

O grupo é liderado pelo flautista/saxofonista, professor de Música, Dell Barreto; Anderson Ramos (pandeirista); Leo Ramos (violonista e luthier); Alex Fabiano (cavaquista); e Carlos Rocha (bandolinista). O Dose Sonora iniciou carreira em 2016, com apresentações públicas no Bairro da Liberdade, resgatando as rodas de choro que aconteciam no local há duas décadas.

O Verão da Colina aproveita o ambiente inspirador do Alto da Colina do Bonfim e o visual belíssimo do local. A programação segue nos próximos dias 24 de fevereiro, com Lussy Diniz interpretando clássicos da música francesa, e 3 de março, com o Grupo Bago de Jazz.

O evento é gratuito e tem como opção para drinks e petiscos os espaços Vila Criativa (com comida regional) e o Santo Café. Além disso, o Espaço do Artesanato também estará aberto, com boas opções em artesanato tradicional e religioso, entre outros.

O Verão da Colina tem o apoio da Devoção do Senhor do Bonfim.

Agenda

17/02 – Chorinho – Grupo Dose Sonora

24/2 – Música Francesa – Lussy Diniz

03/03 – Bago de Jazz

Horário: 17 horas

Local: Varanda da Casa dos Romeiros – Praça do Bonfim (Salvador)

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]