Uso de EPI’s no controle da infecção hospitalar é tema de curso no Hospital da Mulher de Feira de Santana

Palestra com tema ‘Importância do serviço da lavanderia e uso de EPI’s no controle de infecção hospitalar’ é realizada no Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Palestra com tema ‘Importância do serviço da lavanderia e uso de EPI’s no controle de infecção hospitalar’ é realizada no Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Com o intuito de reforçar sobre o processo de limpeza, higienização e a utilização de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), ocorrerá no dia 7 de março de 2018, a partir das 14 horas, no auditório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher de Feira de Santana, a palestra ‘Importância do serviço da lavanderia e uso de EPI’s no controle de infecção hospitalar’.

Voltada para os funcionários de higienização e lavanderia do Hospital, a atividade, que ocorre a cada 3 meses, servirá como uma espécie de atualização das normas e rotinas dos setores.

Processo de limpeza e higienização é o foco da palestra

“Vamos abordar como deve ser feito o processo de limpeza e higienização nos setores, principalmente no CO (Centro Obstétrico), UTI e berçário. Assim também como a importância do trabalho desses funcionários no contexto do Hospital”, destaca a coordenadora do serviço de higienização e lavanderia do HIPS, Lais Rodrigues.

Já a engenheira em segurança do trabalho, Josiane Costa, abordará a importância da utilização dos EPI’s (equipamento de proteção individual) no ambiente hospitalar.

A utilização desses equipamentos (avental, óculos, máscara, luvas e protetor auricular) é fundamental para garantir a saúde e proteção do trabalhador, evitando acidentes de trabalho e prevenindo a contaminação e disseminação de fungos, bactérias e microrganismos causadores de doenças.

“Cada EPI tem sua finalidade e deve ser utilizado por cada profissional. A proposta da palestra é conscientizar o trabalhador sobre o uso desses equipamentos para estar protegendo a sua saúde contra algumas infeções hospitalares e prevenir algum acidente que pode ocorrer no âmbito laboral”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]