UEFS divulga Museu de Zoologia em evento internacional

UEFS divulga Museu de Zoologia durante 1º Congresso de Biologia dos Países de Língua Portuguesa.

UEFS divulga Museu de Zoologia durante 1º Congresso de Biologia dos Países de Língua Portuguesa.

Apresentar o Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (MZFS) para a comunidade científica internacional e divulgar as pesquisas desenvolvidas na Divisão de Invertebrados Aquáticos, foram os objetivos da participação do professor doutor Walter Ramos Pinto Cerqueira, lotado no Departamento de Ciências Biológicas (DCBIO), durante o 1º Congresso de Biologia dos Países de Língua Portuguesa, realizado no período de 24 a 26 de janeiro de 2018, na Universidade do Algarve – Campus Gambelas (Portugal).

Durante o evento, houve a apresentação de resultados sobre a biodiversidade dos equinodermos do litoral do estado da Bahia, além de estudos envolvendo aspectos morfofuncionais, de distribuição e estrutura populacional dos ouriços-do-mar Echinometralucunter e Lytechinusvariegatus, esse último constando como espécie vulnerável na lista vermelha das espécies de invertebrados aquáticos ameaçados de extinção.

Diversos pesquisadores de Portugal, Costa Verde, Angola, Moçambique e Brasil participaram do Congresso discutindo vários temas atuais da Biologia Marinha. A Uefs foi a única universidade baiana presente através da Divisão de invertebrados Aquáticos do Museu de Zoologia.

Segundo o professor Walter Ramos, é necessário “mostrar para a comunidade científica internacional que a Uefs, mesmo inserida na região do semiárido baiano, reconhece a importância dos pesquisadores desenvolverem projetos nos ecossistemas marinhos do estado da Bahia, que apresenta o maior litoral dentre os estados brasileiros, além da possibilidade de desenvolver parcerias em rede com pesquisadores de universidades de outros países de língua portuguesa”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]