Salvador: Teatro Escola Jorge Amado abre inscrições para o primeiro semestre de 2018.1

Estudantes do Teatro Escola Jorge Amado, em Salvador.

Estudantes do Teatro Escola Jorge Amado, em Salvador.

O Teatro Escola Jorge Amado (TEJA), lança edital de chamamento público para 2018.1 entre os dias 22 de fevereiro e 11 de março de 2018. Os interessados poderão se inscrever no site www.teatrojorgeamado.com ou através das redes sociais do projeto, com cursos de Teatro, Fotografia, Produção Cultural, Iluminação, Maquiagem e Dança Moderna. As inscrições são gratuitas para jovens afrodescendentes e estudantes da rede pública de ensino, de 14 a 24 anos. Além dos cursos principais, este ano o TEJA vem com uma variedade de módulos interdisciplinares de Cultura Nordestina/Construção Textual, Filosofia, História da Arte, Museologia, Ciências Políticas, Práticas Argumentativas, Preparação Vocal, Comunicação e Cultura, Assessoria de Comunicação e Historias Afro Brasileira, onde cada aluno poderá optar em até três módulos interdisciplinar integrando sua estrutura curricular de cada curso artístico escolhido.

Em 2018 o Teatro Escola inicia o semestre firmando parcerias técnicas com grandes instituições da cidade de Salvador; fortalecendo a estrutura educacional e pedagógica, trazendo mais qualidade e abrangência profissional para o projeto.  Dentre essas parcerias destaca-se o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), que tem como finalidade desenvolver um módulo de estudos sobre patrimônio material e imaterial da nossa história e memória cultural, as aulas serão realizadas através de um roteiro onde os alunos do TEJA poderão fazer visitas guiadas por um profissional da Instituição nos principais museus da capital baiana. Outra parceria fechada pelo Teatro Escola Jorge Amado, foi com a Universidade Católica de Salvador (UCSal), que oferecerá sua infraestrutura de estúdio de Rádio/TV para os cursos de Fotografia e Teatro, além da inclusão de estagiários da Agencia JR UCSal que irão aplicar seus conhecimentos nos cursos de Comunicação ao longo do semestre, nas ações de divulgação e marketing do TEJA. A proposta com a UCSal envolve também bolsas de estudos para que os alunos do Teatro Escola Jorge Amado possam ingressar como alunos ouvintes nas disciplinas dos cursos de comunicação, proporcionando assim, a vivência no universo acadêmico através de estudos específicos na área de arte e cultura.

Para os demais interessados que não se enquadram no perfil social, o TEJA destina uma cota de vagas por turmas para o público em geral, é cobrada uma taxa única de R$ 250,00 para cada curso artístico. Todos os inscritos nos cursos principais terão acesso a grande interdisciplinar e atividades realizadas durante o semestre. As inscrições para esta categoria podem ser realizadas através do link: sympla/teatroescola

O Projeto reside nas instalações do Teatro Jorge Amado, em Salvador, sendo o primeiro Teatro Escola do Norte/Nordeste. Em um ano de existência foi proporcionado a mais de 200 alunos acesso à educação artística e cultural. Em 2018 estão sendo ofertadas 130 vagas para módulos artísticos e interdisciplinar, além de atividades complementares voltadas para área cultural como bate-papos com artistas locais e nacionais, visitas técnicas em teatros, palestras e oficinas, sorteios de convites para espetáculos de teatro, shows e cinema e muito mais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]