Salvador: secretário estadual Walter Pinheiro emite ‘Nota de Repúdio’ contra agressão por injúria racial em que é vítima Olívia Santana

Secretária estadual Maria Olívia Santana é agredida verbalmente e recebe solidariedade do secretário Walter Pinheiro.

Secretária estadual Maria Olívia Santana é agredida verbalmente e recebe solidariedade do secretário Walter Pinheiro.

Em ‘Nota de Repúdio’, o secretário estadual da Educação da Bahia e senador licenciado Walter Pinheiro, apresenta indignação com a agressão sofrida pela secretária estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana. A agressão ocorreu no sábado (03/01/2018), em um evento fechado em um Hotel de Salvador.

Confira o teor da nota ‘Nota de Repúdio’

O secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, vem por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e indignação com a agressão sofrida pela secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Olívia Santana, no sábado (03/01/2018), em um evento fechado em um Hotel de Salvador, e se solidariza com a mesma.

Olívia Santana é um exemplo de mulher e de liderança política a ser seguida. De origem humilde, enfrentou todas as adversidades, acreditou na Educação como elemento transformador e sempre militou no movimento negro, das mulheres, dos direitos humanos e pela Educação pública, gratuita e de qualidade.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).