Salvador: Rap ‘Nova Era’ apresenta show na praça Tereza Batista

Componentes do grupo musical de rap 'Nova Era'.
Componentes do grupo musical de rap 'Nova Era'.
Componentes do grupo musical 'Rap Nova Era'.
Componentes do grupo musical de rap ‘Nova Era’.

Dentre todas as novidades anunciadas para a programação do Carnaval no Pelourinho 2018, chamado também de Carnaval no Pelô ou Circuito Batatinha, a confirmação do show do grupo local de ‘Rap Nova Era’. Muita ideia de rua e instrumentais pesados são a essência da música dos rappers baianos que se apresentam na Praça Tereza Batista, terça-feira, dia (13/02/2018), às 15h. Formado pelos MCs Moreno e Ravi, junto ao Dj Kbça, o grupo rouba a cena quando sobe aos palcos, com postura, atitude e um rap gangueiro feito por quem conhece a vida do subúrbio e cidade de Salvador. Com eles no palco, os parceiros DaGanja, Galf, Saca Só e Dark Mc. A classificação é livre e a entrada é gratuita. O Carnaval do Pelô é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura.

O Rap verdadeiro é a cara do Nova Era. Sem rótulos ou maquiagem, o grupo faz música de rua, direta e coerente, buscando propagar a mensagem do Hip Hop para todo tipo de pessoa. Gangstar é o estilo e Rua é o lema do Rap Nova Era com muitas ideias verdadeiras do nosso cotidiano violento.

Nova era no carnaval de São Paulo

No próximo sábado, dia 10, a convite do DJ Cia (integrante do grupo RZO), o Nova Era desembarca em São Paulo para se apresentar na 2ª edição do Bloco BeatLoko – o 1º bloco de rap da capital paulista, que terá sua concentração realizada na Praça da República. Nessa mesma data, sobem ao trio fortes nomes do rap nacional: RZO, Costa Gold, 1Kilo, Rincon Sapiência, Nocivo Shomon, Ylsão Negredo, Maurício DTS, DBS, Big da Godoy, Correria, dentre outros.

Rap Nova Era

Nova Era é música direta, rap de raiz com atmosfera contemporânea. Atualmente, o grupo lançou seu mais novo disco, Brutality gravado na WR. Nesse material, mostram a evolução do que já tinham mostrado na mixtape “Nem tente Contar com a Sorte”, lançada em 2010/2011, que vendeu cerca de mil cópias apenas no primeiro mês nas ruas. Brutality traz a essência do gangsta rap baiano aliado à produção primorosa e ideias contundentes.

 Além dos dois discos, o grupo traz alguns clipes que impactaram sua carreira, como as músicas “Ligeiro” e “Gueto”, que já passaram de 50 mil visualizações, produzidos pela Caixa do Lixo Vídeos; Além do clipe da música “É A Nova Era” gravado dentro da penitenciária Lemos de Brito, e o clipe muito bem feito da música “Salvador Ta Escaldado”, Produzido Por Vinícius Tchê e CasaTreze. O Grupo Nova Era gravou também com a produtora Flipo Video Lab um clipe bem elaborado e voltado para arte, logo não poderia ter como título melhor a música – O Rap é Arte.

O grupo vem adquirindo experiência e bagagem nos palcos mais diversos: desde apresentações em casas de detenção, faculdades, programas de rádio, a grandes festivais, como a Semana Baiana de Hip Hop, DHZ, CONCHA ACÚSTICA DO TEATRO CASTRO ALVES e aberturas de grandes shows de nomes do Rap Nacional como: Racionais Mc’s, Facção Central, Eduardo Tadeo Ex Facção, DBS Gordão Chefe, Costa Gold, Filipe Ret, Nocivo Shomon, Flora Matos entre outros. Em Salvador, eles subiram ao palco do MAM (Museu de Arte Moderna) e cantaram acompanhados pelos músicos responsáveis pelo projeto de jazz do local – um espaço majestoso que já recebeu músicos de renome da MPB Baiana e nacional.

Há três anos, o Nova Era viaja para São Paulo para participar do “100% Favela” –  um evento beneficente realizado anualmente no Capão Redondo, e idealizado numa parceria entre os grupos A Cúpula Negredo e Rapa Da Godoy. Nesse projeto grandioso, se apresentam Mano Brown, Detentos Do Rap, entre outros grupos do Rap Nacional.

O grupo de rap baiano já deixou sua mensagem em grandes cidades do Brasil como: Porto Alegre, Caxias do Sul e Curitiba. Eles também participaram do novo DVD do Nocivo Shomon e do projeto Rap Móvel, evento produzido pelo rapper paulista.

Serviço

Data: Terça-feira, 13/12 | Horário: Às 15h

Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho

– Uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.