Salvador: Policiais da 14ª CIPM/Lobato salvam bebê sufocado em Plataforma

Militares faziam ronda na localidade Largo do Luso quando foram acionados pelo pai da criança.

Militares faziam ronda na localidade Largo do Luso quando foram acionados pelo pai da criança.

Integrantes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) socorreram, na noite de sexta-feira (02/02/018), no bairro de Plataforma, em Salvador, um bebê que estava sufocado, com muita dificuldade para respirar e já apresentando roxidão na pele.

As equipes faziam rondas na localidade conhecida como Largo do Luso quando foram acionadas pelo pai da criança pedindo ajuda para levar o filho a um hospital. Os policiais, ao constatarem a gravidade da situação, perceberam que o bebê precisa de atendimento imediato, e, ainda no local prestaram os primeiros socorros usando técnicas de reanimação.

Após notarem que a criança havia apresentado melhoras, os PMs, juntamente com o pai encaminharam o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe. Na unidade foi diagnosticado que o sufocamento foi causado pelo excesso de catarro decorrente de uma virose.

A médica que deu continuidade ao salvamento ressaltou que os primeiros procedimentos usados pelos policiais foram essências para evitar complicação no quadro de saúde do bebê.

“Essa é mais uma prova do quanto à polícia está preparada para proteger a população, nossa missão é essa, trabalhar pela preservação da sociedade”, declarou o comandante da 14ª CIPM, major Sergio Ribeiro Paz.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]