Salvador: forças de segurança ampliam ações na Lavagem de Itapuã

Forças estaduais de segurança reforçam ações preventivas, ostensivas e investigativas na Lavagem de Itapuã, em Salvador.

Forças estaduais de segurança reforçam ações preventivas, ostensivas e investigativas na Lavagem de Itapuã, em Salvador.

As forças estaduais de segurança reforçam ações preventivas, ostensivas e investigativas, na manhã desta quinta-feira (01/02/2018), na Lavagem de Itapuã. Postos fixos, elevados, central de videomonitoramento e cerca de 700 policiais e bombeiros marcam presença na tradicional festa popular.

Em frente a Igreja de Itapuã, um caminhão do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com suporte de oito câmeras, monitora qualquer ação suspeita. A comunicação via rádio com as patrulhas dá celeridade ao atendimento.

A Polícia Militar emprega 545 homens, 19 Postos Elevados de Observação e cinco de comando, além do reforço nas principais vias de acesso. O efetivo atua com o apoio de tropas especializadas (Operação Gêmeos e Apolo, Esquadrões Águia e de Polícia Montada, Batalhão de Choque), além da Rondesp Atlântico.

A 12ª DT está com equipe reforçada e uma Delegacia Especial de Área foi montada nas proximidades da Sereia de Itapuã. No total são 22 homens, entre delegados, escrivães e investigadores. Equipes de policiais infiltrados misturados à multidão, para coibir ações criminosas também são usadas.

Com quatro postos, o Corpo de Bombeiros atua com um efetivo de 118 profissionais. Embarcações estão sendo usadas para dar maior segurança aos banhistas. A corporação age também dando socorro nos casos quedas, torções, desmaios, mal estar e vítimas de agressões físicas.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]