Salvador: Carnaval movimenta supermercados nos preparativos para a folia

A rede supermercadista GBarbosa prevê crescer 12 % na venda de bebidas.

A rede supermercadista GBarbosa prevê crescer 12 % na venda de bebidas.

O Carnaval, além de ser uma grande festa, é um grande negócio para o comércio varejista, e os supermercados são locais que devem concentrar a maior parte das compras ligadas aos festejos. De acordo com pesquisa do SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 66% dos consumidores vão comprar nesses estabelecimentos. E no kit do folião de rua ou daquele que vai curtir em casa não falta cerveja, energético, suco, água, comidinhas para petiscar, carne para churrasco, caixa térmica para manter a bebida gelada e filtro solar.

A rede supermercadista GBarbosa, por exemplo, prevê crescer 12 % na venda de bebidas. Tanto que, para oferecer maior comodidade aos clientes, a rede instalou uma Central de Bebidas na loja Eletroshow no bairro do Politeama, próximo ao circuito do Campo Grande, em Salvador/BA, que funcionará até Quarta de Cinzas, comercializando os principais itens. “Os mais consumidos são cerveja, whisky, vodca e energético. Estimamos crescer mais de 100% na venda de energéticos, principalmente, em lata, pela comodidade de consumo. Na linha de hidratação, diversos sucos, chás gelados e água mineral, que deve crescer 50% até o final do Carnaval”, informa Vanessa Morgan, gerente comercial do GBarbosa.

Outros produtos, como salgadinhos, pratos congelados, pães para lanches, também devem entrar no carrinho de quem está se preparando para a folia. Afinal, dá para fazer economia e levar para a rua seus próprios lanches e bebidas, tendo como aliados as caixas térmicas (com capacidade de 20 a 65 litros) e de isopor (de 5 a 90 litros). Uma caixa térmica de 34L comporta em torno de 48 latas, mantém a temperatura por 24h e custa apenas R$ 59,90. Há também opção de porta-lata e garrafa para conservar a bebida unitária. A rede espera um aumento de vendas destes produtos entre 15% e 20% durante a sazonalidade. A rede também aposta em aumento de vendas de espumantes, cujo consumo vem crescendo nos últimos verões.

As vendas de filtro solar também ficam aquecidas durante o Verão, quando milhares de pessoas vêm para o Nordeste em busca das praias e da folia. É preciso se proteger para aguentar o calor e se bronzear com segurança. Para se ter ideia, entre os meses de outubro e novembro de 2017, a rede GBarbosa teve um aumento de 37% nas vendas de protetores e filtros solares com tendência de fechar o período com crescimento de 10%. Outros itens importantes são inseticidas e repelentes, especialmente por conta do surto de febre amarela, e devem crescer 10% em vendas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]