Salvador: ​Zeca Baleiro encerra temporada do Projeto MPB Petrobras na Concha Acústica

Cantor e compositor Zeca Baleiro.

Cantor e compositor Zeca Baleiro.

O cantor e compositor Zeca Baleiro é a última atração desta temporada do projeto MPB Petrobras, que terá seu encerramento em Salvador – cidade onde nasceu o projeto. No show, dia 18 de março de 2018, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Zeca Baleiro faz um passeio pela sua discografia, mostrando alguns lados B e arranjos contagiantes de canções já consagradas como ‘Salão de Beleza’, ‘Telegrama’, ‘Meu Amor Minha Flor Minha Menina’ e ‘Babylon’.

Com 19 discos lançados e mais de 20 anos de carreira, Zeca Baleiro é sempre muito bem recebido pelo público baiano e promete um show inesquecível. O artista garante que vai colocar todo mundo pra dançar, acompanhado de sua guitarra e do quarteto Tuco Marcondes (guitarras e vocais), Pedro Cunha (teclados, samplers, sintetizadores e acordeon), Fernando Nunes (baixo) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

A noite contará ainda com show de abertura da banda baiana Os My Friends e intervenção musical de Dj Roger N’ Roll, em parceria com o projeto Janela Baiana, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Os ingressos estão à venda na Bilheteria do TCA, postos de venda nos SACs (shoppings Barra e Bela Vista) e no site ingressorapido.com.br.

Nesta temporada, o MPB Petrobras já contou com cinco edições todas marcadas pelo sucesso de público. Foram apresentados shows do aclamado João Bosco em Aracaju e Maceió, Geraldo Azevedo em Aracaju e Maceió, e do reggaeman Edson Gomes em Salvador. Executado com patrocínio exclusivo da Petrobras, o projeto tem como característica contemplar apresentações de cantores ou bandas locais como atrações de abertura com o objetivo de valorizar e dar visibilidade à produção cultural de cada lugar por onde passa.

Show de abertura

Os My Friends é uma banda de Salvador, reconhecida na noite da cidade pelos shows altamente dançantes que há 8 anos apresentam em festas de sucesso de público em casas noturnas. A banda traz em sua identidade um som sofisticado e fraterno, inclusive na própria relação com o público. Através dos Tributos a Tim Maia e Jorge Ben, que fazem há 5 anos, amadureceram a técnica e hoje representam o mais genuíno sambarock baiano com elementos do merengue, reggae e ijexá.

Formada pelos músicos JP Castelhano, Wilson Bacelar, Leo Castelhano, Paulo Fael e Rei Almeida, além de um maravilhoso trio de metais composto por Léo Couto, Normando Mendes e Tiago Valois. A banda faz releituras de clássicos da música popular brasileira e traz também seu trabalho autoral.

MPB Petrobras

Com realização assinada pela produtora baiana Caderno 2 Produções, o MPB Petrobras nasceu em 1997 e, desde então, vem promovendo o acesso do público de vários segmentos sociais ao trabalho de artistas de prestígio nacional, acesso esse que, de outra forma, não seria possível.

Ao longo dos seus 20 anos, o MPB Petrobras tornou possível que milhares de pessoas assistissem artistas consagrados como Lenine, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Alceu Valença, Pitty, Nação Zumbi, Nando Reis, Paulinho Moska, João Bosco, Alceu Valença, Moraes Moreira, Vanessa da Mata, Chico César e os saudosos Vander Lee, Luiz Melodia e Emílio Santiago, entre muitos outros. O projeto soma mais de 500 shows.

Serviço

Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador)

Dia: 18 de março (domingo), às 18 horas

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]