Salão Internacional do Livro no Rio de Janeiro recebe inscrições de escritores do Brasil

Escritores podem inscrever suas obras no Salão Internacional do Livro realizado no Rio de Janeiro.

Escritores podem inscrever suas obras no Salão Internacional do Livro realizado no Rio de Janeiro.

Escritores de diversas regiões do país estão sendo convidados para apresentarem suas obras no Salão Internacional do Livro no Rio de Janeiro. Organizado pela ZL Editora, o evento acontecerá na Casa França-Brasil, na região central da cidade maravilhosa, entre os dias 28 de março a 4 de abril de 2018. Os interessados devem se inscrever até dia 1º de março, pelo e-mail [email protected]

Além de apresentar diversas obras do Brasil e do exterior, o Salão do Livro irá promover palestras sobre literatura e o mercado editorial. As conferências contarão com a participação de escritores e editores.  Haverá também uma grande homenagem ao poeta e escritor Ferreira Gullar, falecido em 2016. A entrada para o público será gratuita.

O projeto Internacional existe há mais de 7 anos e já foi realizado em Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha), em algumas cidades da França e em Montreal (Canadá).

Segundo a idealizadora, a escritora Jô Ramos, os salões de livros surgiram da necessidade de divulgar o autor independente e as pequenas editoras, ambos sem acesso ao circuito oficial literário brasileiro. “É um estímulo para preservação da nova literatura e dos novos autores”.

“Em quase uma década de trabalho, conseguimos reunir mais de dois mil autores. Além disso, mais de 100 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer novas obras literárias de escritores independentes”, relata.

Jô comenta ainda que o projeto tem conseguido divulgar de maneira mais ampla a língua portuguesa e vários autores brasileiros no exterior. “Queremos não só levar a literatura brasileira para diversos cantos do planeta. O nosso foco é dar voz e visibilidade aos novos autores”.

Conferências já confirmadas

– Mesa redonda sobre Ferreira Gullar, homenageado do Salão Internacional do Rio. Mediador: Carlos Barbosa da Editora Batel.

– Diversidade e Representatividade na Literatura com Ana Libâneo.

– Geração Literária – Mediadora: a autora Valéria Gravino.

– Jovens Escritores e o Mercado Editorial – Mediador: Thiê Rock, produtor editorial da ZL Editora e da Editora Alta Books.

– 1968 – O Ano que Abalou o Mundo – Meio Século Depois. Mediador: Carlos Barbosa da Editora Batel.

Agenda

Data: de 28 de março a 4 de abril

Local: Casa França Brasil

Endereço: R. Visc. de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]