Prevenção da violência no Carnaval é debatida em Salvador

BCS do Bairro Fazenda Coutos debate prevenção da violência no Carnaval em escolas municipais de Salvador.

BCS do Bairro Fazenda Coutos debate prevenção da violência no Carnaval em escolas municipais de Salvador.

Pensando na segurança dos foliões durante o Carnaval de Salvador, a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro Fazenda Coutos realizou, na terça-feira (06/02/2018), palestras nos Colégios Municipais Esther Félix, Colinas do Mar, Carlos Barros, Pinto Phiton, Santo Antônio das Malvinas e Fazenda Coutos ensinando os procedimentos e cuidados que devem ser seguidos durante a festa.

Com foco nos alunos, informações básicas de saúde, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), violência doméstica, ações no trânsito e exploração sexual foram abordados durante as apresentações. Práticas de prevenção no uso de bebidas alcoólicas também fizeram parte da aula.

“Atuamos na promoção de segurança e melhoria da convivência social. A intenção é de mostrar como se prevenir durante a festa, além de fortalecer a relação de confiança com a comunidade”, revelou a comandante da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, capitã PM Lilian Carvalho.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]