Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana trata sobre leilão da Ebal e reajuste na tarifa do pedágio

José Carneiro: isso só comprova a falta de compromisso do Governo do Estado, pois assumiu o poder e quebrou a Ebal.

José Carneiro: isso só comprova a falta de compromisso do Governo do Estado, pois assumiu o poder e quebrou a Ebal.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (05/02/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) tratou sobre a Empresa Baiana de Alimentos S.A. (Ebal), que será levada a leilão e criticou o reajuste na cobrança do pedágio pela concessionária Via Bahia.

“No passado tivemos na Bahia uma das maiores redes de supermercado, mas o PT quando assumiu o poder conseguiu quebrar a Cesta do Povo, a Ebal. Empresa mista, criada em 1980, detentora de 49 estabelecimentos comerciais, tem hoje um débito de pouco mais de R$ 40 milhões a fornecedores e será levada a leilão no próximo dia 26 de fevereiro. Isso só comprova a falta de compromisso do Governo do Estado, pois assumiu o poder e quebrou a Ebal. Fica aqui meu registro de repúdio”, disse.

Ainda no uso da tribuna, o presidente criticou o reajuste da tarifa cobrada pelo pedágio nas BRs 324 e 116. Segundo ele, a população não pode se calar diante do aumento chancelado pelo Governo do Estado sem prévio comunicado. “O pedágio passou para R$ 2,90 com autorização de quem? Quem autorizou deve satisfação ao povo baiano”, pontuou.

José Carneiro tratou ainda sobre comentários de possível falência da referida concessionária. “Se for verdade posso garantir que está sendo mal administrada, pois o pedágio é máquina de fazer dinheiro. Portanto, não podemos nos calar diante do absurdo que foi este aumento chancelado pelo Governo do Estado. Vale lembrar que esta mesma Via Bahia tentou privatizar a estrada do Feijão e não conseguiu. Não podemos admitir que esta empresa engabele o povo baiano dizendo que está falida. E, por falar disso, gostaria de saber cadê a via alternativa que eles prometeram construir para quem não tem interesse em ser pedagiado”, concluiu.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]