Prefeitura de Feira de Santana e INSS capacitam técnicos para agilizar liberação do BPC

Sedeso de Feira de Santana e INSS realizam capacitação de profissionais que atuam na captação de público do CADÚnico e de programas sociais.

Sedeso de Feira de Santana e INSS realizam capacitação de profissionais que atuam na captação de público do CADÚnico e de programas sociais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Feira de Santana (Sedeso) e o INSS estão capacitando profissionais de equipamentos municipais que atuam diretamente na captação de público do CADÚnico e de programas sociais. A iniciativa vai proporcionar maior agilidade no encaminhamento e liberação para o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do qual têm direito idosos de família carente que não contribuíram para a aposentadoria ou portadores de necessidades especiais.

O treinamento está sendo realizado desde terça-feira (20/02/2018), até esta sexta-feira, 23, na gerência executiva da Previdência, na Avenida Getúlio Vargas. Conta com a participação de cerca de 40 pessoas, dentre técnicos, entrevistadores, pessoal administrativo e coordenações do programa Bolsa Família, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS). E a iniciativa visa dirimir dúvidas e agilizar ainda mais o processo de inclusão de novos beneficiários nos programas sociais.

Facilitar acesso dos beneficiários

A assistente social do programa Bolsa Família, Danusa Rodrigues, explica a importância da iniciativa. “Com a capacitação pretendemos promover um maior alinhamento e aprimoramento do conhecimento com o INSS já que utiliza informações do CADÚnico quando reconhece o direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), facilitando assim o acesso dos beneficiários”, afirmou.

Solicitante do BPC deve estar incluído no CADÚnico

Já o técnico Lúcio Santana, da Previdência, informa que a capacitação se faz necessária em função da participação de novos técnicos e de mudanças nas exigências para solicitação do BPC. “Desde 4 de janeiro de 2017, quem solicita o BPC tem que estar incluído no CADÚnico. E para atender esta mudança, no ano passado já fizemos a primeira capacitação e agora estamos fazendo outra”, revelou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]