+ Manchetes >

Parceria do TJBA com o município de Salvador e outros órgãos combate a violência contra a mulher no Carnaval

A Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher do TJBA, coordena as ações.

A Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher do TJBA, coordena as ações.

Com o objetivo de minimizar as ocorrências de violências contra a mulher, a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, com os órgãos parceiros, está promovendo a distribuição de ventarolas e folders com informações e dicas sobre os cuidados que devem ser tomados nos dias do Carnaval.

Fazem parte da rede de proteção, além do TJBA, o Ministério Público, a Defensoria Pública e as Secretarias de Políticas para as Mulheres, municipal e estadual. Cada um desses parceiros trazem suas entidades, como o Centro de Referência Loreta Valadares. Todos os órgãos da rede de proteção estarão de plantão.

“Nos dias de folia do ano passado, 16 medidas protetivas foram solicitadas ao plantão e 15 foram concedidas. Todos os juízes têm cuidado com essa questão e, nesse ano, estamos esperando que o número diminua, e que não tenhamos ocorrências”, ressalta a Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, presidente da Coordenadoria.

Caso seja necessário e a mulher se sinta ameaçada, logo de início ela deve procurar a polícia. “Em cada posto teremos dois policiais, um homem e uma mulher. Estamos todos envolvidos em uma rede de proteção”, ressaltou a Desembargadora Nágila Brito.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]