Mais uma demonstração de autoritarismo, patrimonialismo e desrespeito à Constituição Federal é protagonizado por prepostos da gestão do prefeito ACM, durante o Carnaval 2018 de Salvador

Bruno Reis (PMDB), vice-prefeito e ACM Neto, prefeito. É registrado, em vídeo, contra a gestão do magalhista demonstração de autoritarismo, patrimonialismo e desrespeito à Constituição Federal.

Bruno Reis (PMDB), vice-prefeito e ACM Neto, prefeito. É registrado, em vídeo, contra a gestão do magalhista demonstração de autoritarismo, patrimonialismo e desrespeito à Constituição Federal.

Indignado, cidadão encaminha vídeo, neste sábado (10/02/2018), em que é registrado violação aos princípios constitucionais do direito de propriedade e livre mercado, a partir de ações arbitrárias de prepostos da gestão do prefeito ACM Neto (DEM), durante o carnaval 2018.

O vídeo registra a ação despótica de agentes do prefeito ACM Neto, ao ingressarem no restaurante Suíço Brasileiro Tudo Azul, situado na Avenida Sete de Setembro, 3701, Bairro da Barra. Na sequência, sem mandado judicial, os prepostos do governo do Democratas retiram cervejas do interior do estabelecimento, constrangendo clientes, funcionários e proprietários do restaurante.

A medida arbitrária de retiradas das cervejas do restaurante Tudo Azul, promovida pela gestão Magalhista, é decorrente da venda do direito de exclusividade da exploração comercial do circuito do carnaval por uma única cervejaria. Ocorre que esse “negócio” da gestão de ACM Neto não suprime o direito de propriedade e livre mercado garantidos pela Constituição Federal de 1988. Incorre, também, a possível violação de contrato estabelecido previamente entre os proprietários do restaurante e fornecedores de cerveja.

Observando o contexto, infere-se que as cenas evidenciam dois aspectos que demarcam a trajetória de ACM Neto, o autoritarismo e o patrimonialismo, dois elementos do pensamento político que se reificam na gestão conservadora e reacionária do neto do Golpe Civil/Militar de 1964.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]