Senadora Lídice da Mata comenta sobre função cultural dos blocos de carnaval na Bahia e destaca investimentos do Governo Rui Costa

Senadora Lídice da Mata destaca investimento de R$ 44 milhões no carnaval de Salvador e mais 22 cidades do interior da Bahia, realizado pelo Governo Rui Costa.

Senadora Lídice da Mata destaca investimento de R$ 44 milhões no carnaval de Salvador e mais 22 cidades do interior da Bahia, realizado pelo Governo Rui Costa.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) saudou a iniciativa do governador Rui Costa (PT) em garantir o carnaval de Salvador e mais 22 cidades do interior da Bahia. Segundo ela, a Revolta dos Búzios, também conhecida como Revolta dos Alfaiates será o tema da decoração das ruas da capital do estado.

Lídice lembrou que a Revolta dos Búzios foi um dos movimentos mais importantes da história do Brasil, lutando pela independência e libertação dos escravos. De acordo com a senadora, o carnaval da Bahia é muito importante para a economia do estado e é uma das principais fontes de receita do ano.

Para Lídice da Mata, o carnaval baiano, além de festa, alegria, representar também resistência cultural e combate às discriminações de todo tipo.

– Porque os blocos afro-baianos têm tido uma marca histórica de apresentação da resistência política ao racismo na organização do carnaval – registrou.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]