Juiz alerta sobre cuidados com crianças e adolescentes no Carnaval

Pais deve ter cuidado com crianças e adolescentes no Carnaval.

Pais deve ter cuidado com crianças e adolescentes no Carnaval.

A 1ª Vara da Infância e da Juventude de Salvador vai atuar com 310 profissionais durante o carnaval, com objetivo de priorizar a proteção à criança e ao adolescente. Entre esses especialistas estão agentes de proteção e equipe técnica formada por pedagogas, assistentes sociais e psicólogas, que atuarão nos atendimentos que envolvam situações de risco nos circuitos da folia.

“Não adianta comprar um abadá e incentivar o filho a participar dizendo que tudo será maravilhoso. Não é assim. Precisamos ter cuidado com as questões relativas, principalmente o fato da Bahia, em especial Salvador, ser um lugar com grande atrativo turístico, não só de lazer, mas também de pessoas que são envolvidas com pedofilia e tráfico de pessoas”, ressaltou o Juiz Titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Walter Ribeiro.

O Magistrado alerta sobre a necessidade de cultivar o diálogo com o adolescente e dos pais ou responsáveis ficarem atentos aos lugares que frequentam com as crianças. “Evitar lugares com maiores concentrações é essencial para proteção da criança”, alerta o Juiz Walter Ribeiro.

As bases de apoio da Vara da Infância e Juventude durante os dias de festa estarão localizadas no circuito Barra – nas imediações do Cristo; Ondina – no centro de esportes da Ufba (em frente ao Othon Palace Hotel); e no Pelourinho, na Rua Inácio Acioly, n.º 26 – sub-solo (próximo ao Bacalhau do Firmino). Os postos fixos mantêm o funcionamento. Eles estão localizados no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na Rodoviária, e no Shopping da Bahia (térreo).

A 1ª Vara também conta com o apoio e parceria da Polícia Militar, na realização de um trabalho conjunto de prevenção e proteção à criança e ao adolescente folião.

Confira, no vídeo abaixo, as orientações do Juiz Walter Ribeiro, da 1ª Vara da Infância e da Juventude, sobre segurança e prevenção para os menores no carnaval.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]