John Mueller lança álbum musical ‘Na linha torta’

Capa do CD 'Na linha torta', discografia conta com músicas de autoria de John Mueller.

Capa do CD ‘Na linha torta’, discografia conta com músicas de autoria de John Mueller.

Música popular com ritmos, melodias e tempero brasileiro. Já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e iTunes, o novo disco do cantor e compositor John Mueller. O álbum Na Linha Torta foi gravado no estúdio The Magic Place, conta com a direção musical de Jorge Helder e participações especiais do compositor e violonista, Guinga; do pianista, Cristovão Bastos; da cantora Ana Paula da Silva; da cantora Fabi Félix e do acordeonista Bruno Moritz. No segundo álbum solo, Mueller está acompanhado pelo guitarrista Mazin Silva, pelo baterista Jimmy Allan, pelo baixista Caio Fernando, pelo percussionista Ruan Mueller e pelo pianista Rafa Girardi. O disco ‘Na Linha Torta’ é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.

“Na Linha Torta é mais comunicativo e ao mesmo tempo autêntico, verdadeiro e rico nas melodias e poesias. O álbum possui vários climas: alegre, denso, romântico, triste, poético, dramático, e pop também”, explica o cantor e compositor John Mueller.

O novo álbum conta com 12 faixas: Ideograma (John Mueller/André Fernandes/Bruno Kohl), com participação especial do pianista Cristóvão Bastos; Na Água e No Sal (John Mueller/Gregory Haertel); Cambalhotas (John Mueller/Gregory Haertel), com participação especial da cantora Fabi Félix; Dores Febris (John Mueller/Gregory Haertel); Vaga Espera (John Mueller/Valéria Pisauro); Maré Rasa – Canção de Partida (John Mueller/Gregory Haertel), com participação especial da cantora Ana Paula da Silva; Devir (John Mueller/Gregory Haertel/Sandro Dornelles); Fronteiras (John Mueller/Pochyua Andrade), com participação especial e arranjo do acordeonista Bruno Moritz; Inabitado (John Mueller/Sandro Dornelles); Na Linha Torta (John Mueller/Gregory Haertel), com participação especial do violonista Guinga, na voz e violão; A Certeza de Sempre Tentar  (John Mueller/Gregory Haertel) e fecha com a canção Ilusionismo Pra Inglês Ver (John Mueller/Gregory Haertel).

“O novo trabalho do John Mueller é interessante, tanto melodicamente quanto poeticamente. Só nos dá orgulho. O álbum é totalmente brasileiro, consegue abranger todo o país, de Norte a Sul, de Leste a Oeste”, comenta o produtor musical do disco, Jorge Helder.

Perfil

John Mueller nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 1982. Descobriu a paixão pela Música Popular Brasileira (MPB) aos sete anos, e aos dezessete tocava em casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. Com estilo próprio, o músico traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB. Participou de festivais de música por todo o Brasil, sobretudo em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em 2015, o cantor lançou o álbum Por um Fio, que conta com a participação de grandes nomes da MPB, como Kiko Freitas, Cristóvão Bastos, Jorge Helder, Mazin Silva e Caio Fernando. Em 2018, o cantor lança o segundo álbum, Na Linha Torta, que conta com produção de Jorge Helder.

Ficha técnica

Álbum: Na Linha Torta, de John Mueller (2018)

Direção musical:  Jorge Helder

Piano de Cristovão Bastos na faixa Ideograma e violão e voz Guinga na faixa Na Linha Torta: gravados no Estúdio Cia Dos Técnicos (RJ)

Participações especiais: Guinga; Cristovão Bastos; Ana Paula da Silva; Fabi Félix e Bruno Moritz.

Gravação: Estúdio The Magic Place (SC)

Mixagem e masterização: Renato Pimentel, no The Magic Place (SC)

Direção de capa: Fabi Félix

Arte da capa: Jonas Gomes

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]