Jequié: Obras de duplicação do Hospital Geral Prado Valadares serão concluídas no primeiro semestre de 2018

Obras de duplicação do Hospital Geral Prado Valadares serão concluídas no primeiro semestre de 2018 diz secretário estadual Fábio Vilas-Boas.

Obras de duplicação do Hospital Geral Prado Valadares serão concluídas no primeiro semestre de 2018 diz secretário estadual Fábio Vilas-Boas.

Com o investimento de R$ 28 milhões na duplicação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, a unidade alcançará 275 leitos, tornando-se a maior do interior do estado. Na inspeção realizada nesta sexta-feira (02/02/2018), o secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, verificou que as obras estão em ritmo acelerado, com mais de 90% concluído, e previsão de inauguração no primeiro semestre de 2018.

“O governador Rui Costa tem investido no fortalecimento da rede de saúde em todo o estado e aqui não é diferente. Nos últimos três anos foram mais de R$ 55,2 milhões investidos na construção da Policlínica Regional, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, na implantação da Parceria Público-Privada (PPP) de Imagem e no credenciamento de clínicas e hospitais para a realização de cirurgias cardíacas e eletivas, bem como o atendimento de traumas. Agora estamos duplicando o hospital estadual”, afirma Vilas-Boas.

De acordo com o titular da pasta da Saúde, a duplicação do HGPV contempla mais de 6 mil metros quadrados de área construída, onde terão leitos de UTI, enfermarias, consultórios, além de salas cirúrgicas.

Policlínica Regional

Na visita a Jequié, Vilas-Boas também se reuniu com os 28 secretários municipais de saúde que integram o Consórcio de Saúde da região. Na pauta, a Policlínica Regional, que já realizou mais de mil atendimentos entre consultas e exames desde a sua inauguração, em 22 de dezembro de 2017.

A boa noticia para a população de Ubaitaba e Ubatã é que a partir de fevereiro elas terão acesso aos serviços da Policlínica, já que passaram a integrar o Consórcio de Saúde da região.

“Este é o melhor projeto que se pode ter no Sistema Único de Saúde (SUS). É uma Programação Pactuada e Integrada (PPI) viva, com custos reais e estamos dando a eficiência que o sistema precisa. Os primeiros três meses são de adaptação, mas percebemos que o fluxo de atendimento crescente”, afirma o secretário.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]