II Mutirão de Apoio a Família acontece na Secretaria de Prevenção a Violência de Feira de Santana

SEPREV de Feira de Santana promove II Mutirão de Apoio a Família.

SEPREV de Feira de Santana promove II Mutirão de Apoio a Família.

Famílias de baixa renda, que necessitarem resolver conflitos relacionados a divórcio e pensão alimentícia na esfera judicial, participam nesta sexta-feira (02/01/2018), do II Mutirão de Apoio a Família, promovido pelo Núcleo de Conciliação, Mediação e Apoio a Cidadania da SEPREV (Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos). As audiências extrajudiciais de conciliação com as famílias que foram previamente cadastradas acontecerão das 07h40 às 13h30, na sede do órgão, situado à Rua Libano de Moraes, nº 102 – Centro, próximo a praça Bernardino Bahia.

De acordo com o secretário de Prevenção a Violência, Pablo Roberto Gonçalves, o período foi escolhido visando atender a grande demanda ocasionada pelo recesso dos outros núcleos de assistência jurídica gratuita da cidade nos últimos dois meses. A previsão é atender cerca de 100 pessoas.

A chefe da Divisão de Apoio a Família da Seprev, Roberta Santos Dias, observa que de acordo com pesquisas divulgadas na internet, 49,9% das famílias brasileiras são formadas pelo pai, mãe e filhos, enquanto que 50,1% é composta por famílias monoparentais (mãe ou pai e filhos).

“Mesmo com os números desta grande transformação, grande parte da sociedade ainda resiste em aceitar esses novos conceitos ou mesmo padrão de famílias. Nesse contexto, o Mutirão irá prestar uma assistência jurídica diferenciada, a fim de que os cidadãos saibam que a nova estrutura familiar possui os mesmos direitos dos que são considerados uma família ‘clássica’”, salienta.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]