Governo Rui Costa reafirma apoio na reestruturação da saúde em Ilhéus

Fachada da Policlínica Halil Medauar.

Fachada da Policlínica Halil Medauar.

Secretário estadual Fábio Vilas-Boas debate reestruturação da saúde de Ilhéus.

Secretário estadual Fábio Vilas-Boas debate reestruturação da saúde de Ilhéus.

Para reafirmar o anúncio feito na última quinta-feira (15/02/2018), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve em Ilhéus neste sábado (17). Em um encontro com o prefeito do município, Mário Alexandre, foi reforçado o compromisso da Secretaria da Saúde do Estado em apoiar a restruturação da saúde na cidade. Serão investidos mais de R$15 milhões para reforma e adequação de unidades de assistência.

Parte dos recursos serão destinados para completa reforma do Hospital Regional Luiz Viana Filho (HRLVF), que se transformará em uma unidade materno-infantil, com 30 leitos de UTI. O investimento contemplará também a contratação de leitos de retaguarda e serviços de urgência pediátrica, além de apoio financeiro para a conclusão de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além dos recursos financeiros, serão cedidos mais de 200 servidores para fortalecer a rede municipal de saúde.

O secretário Fábio Vilas-Boas garantiu que mesmo durante as obras do HRLVF não haverá desassistência à população. “Teremos cinco pontos de atendimento de urgência no município, um deles é o Hospital de Ilhéus, que irá atender toda demanda de urgência e emergência pediátrica, graças a um contrato realizado junto com a prefeitura”, afirmou. Fábio Vilas-Boas ainda destacou que esta é uma oportunidade de a saúde em Ilhéus crescer e corrigir os déficits. “O governo do Estado está apoiando toda essa mudança”, disse o Secretário.

Ainda de acordo com o secretário, após a reforma, o HRLVF será uma maternidade de referência de alto risco que contará com UTI neonatal e pediátrica, além de um moderno centro cirúrgico e obstétrico.

Juntamente com o Governo do Estado, a gestão municipal fará novos investimentos para fortalecer a atenção básica. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, avaliou como importante o trabalho em parceria com o Governo do Estado. “Juntos podemos superar mais facilmente as dificuldades encontradas na cidade. Vamos recuperar dez postos de saúde e reativar outros seis com o apoio do governo do estado”, afirmou.

No que tange aos investimentos recentes, o HRCC vem se destacando como unidade de referência para 67 municípios. Desde a sua abertura, em novembro de 2017, diversos procedimentos de alta complexidade como cirurgias ortopédicas e cateterismo cardíaco passaram a ser realizados.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Assine o JGB

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]