Governador Rui Costa recebe elogios de artistas baianos, durante Carnaval 2018 de Salvador

Governador Rui Costa recebe elogios de artistas baianos e acompanha Carnaval 2018 de Salvador, ao lada da família.

Governador Rui Costa recebe elogios de artistas baianos e acompanha Carnaval 2018 de Salvador, ao lada da família.

Ao acompanhar a passagem dos trios na folia baiana, o governador do estado está recebendo o carinho também dos artistas que se apresentam nas avenidas. Neste domingo (11/02/2018), no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador, Rui Costa foi saudado por Ricardo Chaves, puxando o Alavontê, seguido de Saulo, que justificou o apelido #correria. “Quem conhece você de perto diz que você é trabalhador”.

Outros artistas já tinham pedido licença ao público para incentivar e elogiar as iniciativas do governo. “Não teve nenhuma briga, governador. Carnaval da paz, sem cordas”, falou a cantora Anitta, na sua passagem pela Barra. Márcio Vitor, que também saudou o governador neste domingo, já tinha feito seu registro, “Rui, muito obrigado pelo cuidado com o povo da nossa terra. Que sejam eternas as coisas que você vem fazendo pelo povo. Quando a gente faz pelo povo, nada apaga., . No primeiro dia da festa, o cantor Léo Santana fez uma saudação especial para o gestor público.

No Carnaval 2018, o Governo da Bahia homenageia os 220 anos da Revolta dos Búzios. Na capital, a diversão está assegurada com a contratação de 203 atrações, sendo 112 somente para o folião pipoca. Comemorando dez anos, o Carnaval Ouro Negro mantém a tradição dos blocos afros e afoxés, com o apoio a 91 entidades. Além da capital, a festa é patrocinada pelo Governo em 22 cidades do interior baiano.

Rui acompanha passagem de blocos no Campo Grande

O governador Rui Costa chegou ao Circuito Osmar (Campo Grande), vestido com a fantasia dos Afoxé Filhos de Gandhy, sendo aplaudido por diversos foliões e parado constantemente para fazer selfs e receber o carinho do povo baiano. Ele esteve em emissoras de TV falando sobre a festa e agenda de atividades na capital e interior.

Rui destacou a pluralidade das atrações do Carnaval sem corda na Bahia e a redução das ocorrências policiais nos circuitos. “Os números já mostram uma redução em 50% da violência, menos atendimentos médicos ligados à festa e, consequentemente, mais famílias nas ruas, curtindo o Carnaval com tranquilidade”.

Além disso, o governador destacou a importância do projeto Ouro Negro e a facilidade de acesso ao Carnaval, com a mobilidade urbana propiciada pelo metrô.

Após participar ao vivo das principais coberturas de TV, Rui Costa aproveitou a oportunidade para acompanhar, ao lado da primeira-dama Aline Peixoto e outros familiares, as atrações que contagiaram os foliões da avenida. O governador também não resistiu à folia, e com as filhas no colo, dançou e cantou os sucessos carnavalescos, interagindo com o público.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]