+ Manchetes >

“Governador desrespeita o Parlamento”, diz Oposição ao abandonar o plenário, durante sessão de abertura dos trabalhos na ALBA

Governador Rui Costa participa da Sessão Solene da Abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa da Bahia.

Governador Rui Costa participa da Sessão Solene da Abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa da Bahia.

“Não admitiremos que um governador que não respeita o Parlamento venha a Casa dos deputados que é a Casa do povo, e fale em democracia sem respeitar as prerrogativas da lei”. Com essas palavras o líder da Oposição, deputado Leur Lomanto Júnior (MDB), justificou a ausência da Bancada, na abertura dos trabalhos legislativos de 2018. Na tarde de hoje (01/02/2018), a Bancada de Oposição se absteve da presença em plenário, perante a presença do governador Rui Costa (PT), em protesto ao descumprimento de lei, aprovada em 2013, na Casa Legislativa. A lei tornou obrigatório o pagamento das emendas impositivas, que são recursos do Orçamento, apresentados pelos deputados para ajudar os municípios baianos, através de obras e convênios.

Ao se retirar do plenário, o deputado estadual Sandro Régis (DEM), acompanhou o discurso do líder ao dizer que: “Não podemos dar legitimidade a uma ação de um gestor que não respeita os projetos votados e aprovados nesta Casa”. Na mesma linha, o deputado Alan Sanches (DEM) complementou: “Estamos sendo cerceados de exercer o mandato legislativo, quando não somos respeitados e mais, quando não se respeita as leis promulgadas pelo Legislativo, portanto, seguindo a orientação da bancada, entendemos que respeito se dá a quem se respeita, e o governador dar noções claras que não respeita nem os deputados nem o povo da Bahia, quando nega esse benefício adquirido”, enfatizou.

Os deputados frisaram que mais uma vez, o governador usa a leitura da mensagem como palanque político. “Compreendemos essa vontade dele em tentar fazer do plenário seu palanque eleitoral, mas é preciso pelo menos que isso seja combinado com o povo, pois a falta de compromisso com a verdade o seu desgoverno já fazendo há muito tempo, afinal já são dez anos de repetição de promessas, nada mais que promessas”, concluiu o deputado Luciano Ribeiro (DEM).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]