Fundações lançam manifesto em defesa de novo projeto nacional de desenvolvimentismo

Entidades ligadas ao PT, PCdoB, PSB, PDT e Psol lançam manifesto 'Unidade para Reconstruir o Brasil'.

Entidades ligadas ao PT, PCdoB, PSB, PDT e Psol lançam manifesto ‘Unidade para Reconstruir o Brasil’.

As fundações partidárias do PT, PCdoB, PSB, PDT e PSol lançam na terça-feira (20/01/2018), em Brasília, o manifesto “Unidade para Reconstruir o Brasil”, em defesa de um novo projeto nacional que recoloque o país no caminho democrático. O documento também defende a união das forças políticas de esquerda, de movimentos sociais, econômicos e culturais que constituam uma nova frente que defenda a soberania nacional e retome o desenvolvimento social.

Subscrevem o documento os presidentes das fundações Lauro Campos, Francisvaldo Mendes de Souza, presidente; Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Manoel Dias, presidente; Perseu Abramo, Marcio Pochmann, presidente; João Mangabeira, Renato Casagrande, presidente; e Maurício Grabois, Renato Rabelo, presidente.

Além dos presidentes das fundações também irão participar os presidentes e presidentas dos partidos aos quais elas estão vinculadas: PT, PSOL, PDT, PSB e PCdoB. Também irão prestigiar o evento líderes das bancadas e parlamentares dessas legendas e representantes de movimentos sociais.

O manifesto

O manifesto “Unidade para Reconstruir o Brasil” aponta diretrizes para um novo projeto nacional de desenvolvimento e discorre sobre as tarefas imediatas referentes à luta para um novo ciclo político no país. “Apesar das adversidades, o Brasil tem plenas condições de superar a crise que assola o país”, traz o manifesto assinado pelos presidentes das fundações.

O manifesto tem o objetivo de empreender amplo diálogo no campo progressista independente das táticas eleitorais de cada uma das legendas da esquerda brasileira. Trata-se de um trabalho coletivo que pretende ter continuidade com a interação e a contribuição de outras fundações do campo democrático e de lideranças dos movimentos sociais, do empresariado e da intelectualidade. O manifesto que será lançado, portanto, “não é um ponto final, mas um ponto de partida”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]