Foliões protestam contra João Dória, ACM Neto e Rodrigo Maia com ‘Fora Temer!’; políticos apoiadores da usurpação democrática são rechaçados durante carnaval 2018 de Salvador

João Dória, ACM Neto e Rodrigo Maia, políticos do PSDB, DEM e PMDB são rechaçados por associação ao Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016, assunção de Michel Temer e retomada de políticas neoliberais.

João Dória, ACM Neto e Rodrigo Maia, políticos do PSDB, DEM e PMDB são rechaçados por associação ao Golpe Jurídico-Parlamentar de 2016, assunção de Michel Temer e retomada de políticas neoliberais.

Nesta terça-feira (13/02/2018), durante o Carnaval 2018 de Salvador, João Dória (PSDB), prefeito de São Paulo; ACM Neto (DEM) prefeito da capital baiana, Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador, deputado Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados foram alvo de protestos de foliões que gritavam em uníssono ‘Fora Temer!’.

Apoiadores da usurpação democrática do mandato popular da presidente Dilma Rousseff (PT/RS) e da assunção antidemocrática de Michel Temer (PMDB/SP) à presidência da República, os políticos João Dória, ACM Neto, Bruno Reis e Rodrigo Maia são reconhecidos e rechaçados por populares, em decorrência implantação de medidas neoliberais, que ampliaram a desigualdade social e aumentam a concentração de renda.

A troika, formada por governistas representantes dos partidos PSDB, DEM e PMDB, é responsável pela regressão dos indicadores sociais do Brasil. Na Bahia, os retrocessos nas políticas de compensação social, adotados pelo Governo Temer, afetam a população de diversos municípios.

Observa-se que a comunidade baiana reconhece e responsabiliza os líderes da usurpação democrática e da violenta retomada do neoliberalismo adotado pelo Governo Temer. Cujo processo econômico foi precedido pelo keynesianismo, desenvolvido durante os governos petistas de Lula e Rousseff. Política que resultou substantiva superação da desigualdade social, através do crescimento econômico do país, com geração de emprego e avanços na educação.

Confira vídeo

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).