Festas populares de pré-Carnaval da Bahia terminam sem registro de crime grave

Polícia Militar da Bahia realiza ações preventivas em festas populares de pré-Carnaval.

Polícia Militar da Bahia realiza ações preventivas em festas populares de pré-Carnaval.

Conceição da Praia, Lavagens do Bonfim, de Itapuã e de Iemanjá, Furdunço, Fuzuê, entre outras dezenas de eventos populares que antecedem o Carnaval da Bahia terminaram sem registro de crime contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa). Na noite de terça-feira (06/02/2018), em mais uma festa realizada na Barra, com presença das forças de segurança estaduais, também não houve caso grave computado. Foram contabilizados 12 furtos, cerca de 15% a menos do que no ano passado, quando ocorreram 14. Dois criminosos foram presos em flagrantes.

Somando todas as festas realizadas de dezembro a fevereiro foram registrados 81 furtos, quantidade 37,7% menor do que em 2017, quando ocorreram 130 casos. O crime de roubo teve redução de 77,8%, com seis contabilizados em 2018, enquanto no ano passado foram 27 registrados.

“A polícia baiana, não a toa, é referência em controle de multidões. A cada ano aperfeiçoamos as ações preventivas, ostensivas, investigativas, além do trabalho de inteligência. Apesar do calendário longo e cansativo para a tropa, com planejamento e uso de tecnologia conseguimos melhorar os números”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]