Feira de Santana: vereador trata sobre eleição da Presidência da Câmara Municipal e lei não sancionada

Marcos Lima: acredito que muitos aqui têm vontade de concorrer a este cargo e todos têm direito.

Marcos Lima: acredito que muitos aqui têm vontade de concorrer a este cargo e todos têm direito.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (20/02/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) tratou sobre a eleição da Presidência da Câmara Municipal e sobre a lei criada pelo governador Rui Costa, que visa reduzir as taxas cobradas pelos guinchos na cidade.

“Zé Curuca trouxe hoje pela manhã a questão da reeleição do presidente desta Câmara. Entendo que ainda está muito cedo para tratarmos deste assunto, pois a eleição ainda acontecerá no final do ano. Acredito que muitos aqui têm vontade de concorrer a este cargo e todos têm direito. Porém, precisamos olhar para o passado e lembrarmos que tínhamos reeleição, depois um PL para proibir a reeleição e depois a permissão dela. O presidente da Casa, vereador José Carneiro, votou contra a reeleição. Conversas e acordos irão existir sobre o assunto, ainda é cedo para tratar sobre isso”, avaliou Marcos Lima.

Em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) lembrou que votou contra a reeleição da Presidência. “Inclusive, na posse do atual presidente pedi que fosse colocado em pauta a proibição da reeleição para que possamos seguir o Congresso Nacional, que também não permite”, ressaltou.

De volta com a palavra, Marcos Lima afirmou que durante anos a Assemblei Legislativa da Bahia permitiu a reeleição. “Hoje não é mais permitido. Acredito que nós também devemos seguir esta linha e dar oportunidade a todos que anseiam a Presidência desta Casa. Não concordo que um deve perpetuar na Presidência e garanto que não irei tirar o braço da seringa nem deixar as coisas acontecerem a toque de caixa”, pontuou.

Taxas

Ainda no uso da tribuna, Marcos Lima pediu que o governador Rui Costa sancione a lei que visa reduzir os valores cobrados pelas taxas dos guinchos e pátios em Feira de Santana. “Para que os valores sejam reduzidos, precisa apenas a sanção da lei, que deve ser feita pelo governador. Ele mesmo criou a lei e ainda não sancionou. Peço aos deputados ligados ao governador Rui Costa e ao vereador Alberto Nery que o pressionem para que esta lei seja sancionada”, pediu.

Para finalizar, o edil afirmou que se o governador Rui Costa tivesse mesmo interesse em reduzir essas taxas já teria sancionado a lei. “Pare de castigar o povo governador. Não permita que continue acontecendo cobranças abusivas, o povo não merece isso e vou continuar cobrando”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]