Feira de Santana: vereador esclarece visita ao Hospital Geral Clériston Andrade

Ewerton Carneiro: não devo nada a ninguém e nem tenho compromisso com a pessoa do deputado Zé Neto.

Ewerton Carneiro: não devo nada a ninguém e nem tenho compromisso com a pessoa do deputado Zé Neto.

No uso da tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão ordinária desta segunda-feira (05/02/2018), o vereador Ewerton Carneiro (Tom, PEN), afirmou que esteve no Hospital Geral Clériston Andrade (HCGA) para tratar, juntamente com o diretor da unidade, José Carlos Pitangueira, de assuntos referentes a um paciente internado na unidade. De acordo com Tom, ele foi convidado pelo deputado estadual Zé Neto (PT) para visitar as obras de reforma do setor de emergência do hospital, que foi registrada através de um vídeo produzido pela assessoria do referido deputado.

Tom negou que a visita tenha tido qualquer interesse político e reafirmou seu compromisso com a gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho. O edil negou, ainda, ter compromisso político com o deputado petista.

“Estive no hospital para conversar com Pitangueira e encontrei o deputado Zé Neto, que estava lá para visitar a reforma. Ele me convidou para acompanhar a visita e eu não tive medo de estar no hospital e fazer a visita junto o deputado. Mesmo não concordando às vezes com algumas atitudes do governo, continuo marchando ao lado do prefeito José Ronaldo. Não devo nada a ninguém e nem tenho compromisso com a pessoa do deputado Zé Neto”, esclareceu Tom.

O edil do PEN cobrou ao governador do Estado a construção do hospital regional em Feira de Santana, conforme prometido durante campanha política. “O deputado Zé Neto criticou as obras da UPA da Queimadinha e afirmou que vai fazer mais pelo hospital Clériston Andrade. Mas, as pessoas estão morrendo em nossa cidade por falta de leitos nos hospitais e nós não podemos fazer nada. O povo está morrendo porque o governador não cumpriu sua promessa de construir o novo hospital para atender a demanda de pacientes”, criticou.

Em aparte, o presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), afirmou que a imagem do vereador Tom não seria maculada por aparecer em um vídeo ao lado do deputado Zé Neto e do diretor José Carlos Pitangueira. “A imagem do nobre vereador não seria maculada por aparecer ao lado de dois homens de bem. Mas, o deputado Zé Neto se utilizou deste vídeo para enganar o povo de Feira. O governador prometeu que iria construir um anovo hospital regional e não cumpriu. Agora afirma que está construindo um novo Clériston Andrade. Isso é tratar o povo feirense como bobo e sem memória”, declarou.

Alberto Nery repudia discurso do vereador Ewerton Carneiro

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, na sessão ordinária desta segunda-feira (05), o vereador Alberto Nery (PT) criticou o vereador Ewerton Carneiro (Tom, PEN) por afirmar que teve a imagem maculada por aparecer em um vídeo ao lado do deputado estadual Zé Neto (PT) e o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, em visita à reforma do setor de emergência da unidade hospitalar.

“É incoerente dizer que tirar uma foto ao lado do deputado Zé Neto e o diretor Pitangueira macula a sua imagem. Quero aqui deixar meu repúdio a essa afirmação do nobre colega vereador, porque esses são dois homens de bem. Pitangueira chegou ao Hospital Clériston Andrade quando a instituição passava por um momento de dificuldade, e ele organizou a unidade e o deputado Zé Neto é um homem de bem que trabalha por Feira de Santana”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]