Feira de Santana: Universidade Aberta de Meio Ambiente discute ações e calendário de cursos para 2018

Reunião de Planejamento Participativo realizada na sede da Unamacs, em Feira de Santana.

Reunião de Planejamento Participativo realizada na sede da Unamacs, em Feira de Santana.

Técnicos em meio-ambiente e agronomia, um apicultor e estudante de pedagogia se encontraram na manhã desta terça-feira (20/02/2018), para discutir ações socioambientais. A Reunião de Planejamento Participativo ocorreu na sede da Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs), localizada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

“O objetivo é ouvir a comunidade para agregar as opiniões ao calendário de atividades que serão realizadas pela Unamacs, neste ano”, afirmou a educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Elisângela Lucena. Ela observa que “todos devem ter uma responsabilidade compartilhada com as questões ambientais”.

O calendário de atividades da Unamacs teve início no último sábado, 17, com a realização do Whorkshop Orientação na Bahia – Curso de Mapeadores Ambientais, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. “Foi um encontro muito proveitoso, onde contamos com a participação de representantes de outras cidades baianas e do Rio Grande do Sul, que abordaram o esporte de orientação e a questão ambiental”.

Já nesta quinta-feira, 22, e na sexta-feira, 23, será promovido o Curso de Sustentabilidade na Escola, das 8 às 17 horas, destinado aos professores da rede municipal de ensino. Ainda neste mês, no dia 27, será realizada a Reunião de Formação do Colegiado do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, das 8 às 12 horas.

A Unamacs é a primeira Universidade Aberta do Meio Ambiente da Bahia e do Norte e Nordeste neste formato, para capacitação de cursos e de educação informal, a terceira do Brasil, acompanhada da UMAPAZ (em São Paulo) e a Unilivre (em Curitiba) e a sétima no mundo.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]