Feira de Santana possui o melhor curso de Educação Física do Brasil

Fachada da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN).

Fachada da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN).

O curso de Educação Física da Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN) tem o melhor desempenho nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) entre todos os cursos de bacharelado no Brasil. A lista com as notas foi recentemente divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e por importantes jornais e revistas online, a exemplo do site Exame, da Editora Abril.

A atuação dos estudantes no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade), a qualidade do corpo docente, a infraestrutura e a organização didático-pedagógica são algumas das dimensões pelas quais os cursos são avaliados pelo MEC. Numa escala de 0 a 5, o curso da FAN obteve os maiores índices do país, com destaque para o Enade que atingiu nota máxima.

Ainda de acordo com os critérios do MEC, a nota final é chamada de CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador oficial de qualidade divulgado depois da realização do Enade, os melhores cursos têm CPC contínuo entre 3,945 e 5. Nesse quesito, o curso da FAN possui também o maior CPC do país, sendo 4,4974.

Esses índices comprovam mais uma vez a excelente qualidade do ensino oferecido pela FAN, posicionando-se como uma das mais importantes instituições do Brasil, tanto em Educação Física quanto em todos os seus 9 cursos, a exemplo do curso de Direito que é, também, o melhor curso do país, assim como o de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina que possuem excelentes resultados.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]